Breaking News

Volkswagen Tera Outfit: SUV made in Brazil que eleva o padrão na faixa dos compactos



 A concessionária Vitóriawagen Serra disponibilizou para testes uma unidade do Volkswagen Tera Outfit, o mais novo SUV compacto da marca alemã fabricado no Brasil. O modelo, que representa uma nova geração de utilitários da Volkswagen voltada ao público jovem e urbano, surpreende pela combinação de estilo, desempenho eficiente e pacote tecnológico avançado.

O empréstimo do veículo faz parte de uma ação da concessionária para aproximar a comunidade automotiva e os consumidores da realidade do modelo, permitindo uma avaliação completa fora do showroom. E o resultado não decepcionou.

Motor turbo e condução equilibrada

O Tera Outfit vem equipado com o conhecido motor 1.0 TSI de três cilindros, com até 116 cv e 16,8 kgfm de torque, aliado ao câmbio automático de seis marchas. O conjunto garante agilidade nas arrancadas e estabilidade em velocidade de cruzeiro, ideal tanto para o tráfego urbano quanto para viagens rodoviárias.
Durante os testes, o SUV se mostrou silencioso, com respostas rápidas e consumo equilibrado — atingindo médias de 12 a 14 km/l com gasolina, dependendo do uso.


Segurança em destaque

O Tera Outfit também entrega um pacote de segurança digno de segmentos superiores. São seis airbags, controle de estabilidade e tração, e recursos de assistência como frenagem automática de emergência, alerta de ponto cego, câmera de ré com sensores dianteiros e traseiros, além de alerta de mudança de faixa.

É uma evolução significativa em relação a modelos anteriores da Volkswagen e coloca o Tera como uma das opções mais completas entre os SUVs compactos na faixa dos R$ 145 mil.


Interior tecnológico e acabamento refinado

Ao entrar no Tera Outfit, a primeira impressão é de sofisticação. A versão conta com painel digital de 10,25”, central multimídia VW Play de 10,1” com espelhamento sem fio, carregador por indução e ar-condicionado digital automático.
A iluminação ambiente em LED, bancos com acabamento premium e detalhes escurecidos dão o toque final à versão “Outfit”, que entrega mais do que se espera para um SUV compacto.



Posicionamento e espaço no mercado

O Volkswagen Tera chega para ocupar a base da linha de SUVs da marca, posicionado abaixo de Nivus e T‑Cross, mas com um visual e pacote que o tornam competitivo frente a rivais como Fiat Pulse, Renault Kardian e Nissan Kicks.

Com porta-malas de 350 litros, dimensões compactas e boa altura do solo, o Tera se adapta bem à rotina urbana — mas sem abrir mão de estilo e presença.


Ao Volante

O Tera com certeza faz um bom papel nessa categoria onde tinha apenas Kardian e Pulse. Agora com Tera, essa categoria fica mais atraente, onde a marca busca tornar o seu SUV o novo queridinho do momento, onde ele deve ocupar o lugar do Gol. Agora como é dirigir o modelo? é bem divertido dirigir o modelo, apesar dos atrasos nas respostas do acelerador, o que é mais comum nos veículos da marca. Isso não o faz ser ruim, mas sim um ponto para a marca melhorar. 

Nenhum comentário