Informativo de imprensa - Porsche inicia no Brasil as entregas do exclusivo 911 Spirit 70
![]() |
| Foto: Divulgação |
Apresentado em abril desse ano no Salão de Shanghai, o novo 911 Spirit 70 começa a desembarcar no Brasil e teve a primeira entrega realizada nesta semana. O modelo é um conversível com produção mundial limitada a 1.500 unidades – onze delas virão ao Brasil – que celebra o espírito dos anos 1970 e início dos 1980. Criado no âmbito da estratégia Heritage Design, o modelo é o terceiro item de colecionador da linha que revive eras icônicas da marca por meio de elementos de design históricos reinterpretados com tecnologia contemporânea. Seu preço sugerido no país é de R$ 1.540.000.
Baseado no 911 Carrera GTS Cabriolet com motorização híbrida, o Spirit 70 combina o novo motor boxer 3.6 litros com o sistema T-Hybrid, composto por um turbocompressor de acionamento elétrico e um motor elétrico integrado à transmissão PDK. Alcança 398 kW (541 cv) e 610 Nm de torque.
Design que conecta passado e futuro
“O 911 Spirit 70 reflete a essência do design Porsche: cada detalhe conecta-se à nossa história, reinterpretado para um carro esportivo de última geração”, afirma Michael Mauer, Vice-Presidente de Estilo Porsche. Já Alexander Fabig, Vice-Presidente de Personalização e Clássicos, destaca o sucesso da linha: “Os modelos Heritage Design despertam entusiasmo global entre colecionadores. Após o êxito das duas primeiras edições, temos orgulho de oferecer um terceiro modelo ainda mais exclusivo”.
Os modelos Heritage Design representam a dimensão lifestyle dentro da estratégia de produto da Porsche. O primeiro, 911 Targa 4S Heritage Design Edition (2020), homenageou as décadas de 1950 e 1960; o segundo, 911 Sport Classic (2022), reinterpretou os anos 1960 e 1970. O novo Spirit 70 segue essa linha, agora com um olhar voltado ao estilo vibrante e ousado dos anos 1970.
Exterior: elegância Olive Neo e grafismos inspirados nas pistas
O 911 Spirit 70 estreia a cor Olive Neo, criada especialmente para o modelo — um verde profundo e expressivo contrastado pelo tom Bronzite, aplicado nas rodas Sport Classic com design “Fuchs”, na seção traseira inferior e na parte frontal. A capota preta e a moldura do para-brisa reforçam o caráter esportivo.
Três faixas decorativas em preto acetinado percorrem o capô, inspiradas nos adesivos de segurança usados em carros esportivos dos anos 1970. Nas laterais, os grafismos com inscrição Porsche e o campo de número de largada personalizável (“Lollipop”) evocam a tradição de competição da marca.
No capô dianteiro, o modelo ostenta um brasão da Porsche inspirado no original de 1963, enquanto a traseira exibe a inscrição Porsche e a designação do modelo em letras douradas galvanizadas. O badge Heritage na tampa traseira homenageia o emblema dos anos 1950, concedido a veículos que atingiam 100.000 km.
Interior: o retorno do icônico padrão Pasha
O interior do 911 Spirit 70 é dominado pelo padrão Pasha preto/Olive Neo, reinterpretado com fios flocados para maior conforto e textura esportiva. O grafismo em movimento cria uma sensação dinâmica, inspirada em bandeiras quadriculadas.
Os bancos esportivos Plus com ajuste elétrico em 18 vias trazem painéis centrais no tecido Pasha, que também reveste o porta-luvas e opcionalmente o painel e encostos. O couro club preto basalto com costuras Olive Neo complementa o visual retrô com sofisticação.
O quadro de instrumentos digital de 12,65 polegadas combina ponteiros brancos, dígitos verdes e escalas analógicas em referência ao Porsche 356. O cronômetro do pacote Sport Chrono repete o mesmo padrão visual.
Personalização e futuro da Porsche Exclusive Manufaktur
O lançamento reforça a estratégia da Porsche de ampliar as opções de personalização oferecidas pelo programa Exclusive Manufaktur, que atualmente disponibiliza mais de 1.000 opções em itens de personalização. Nos últimos cinco anos, as vendas médias por veículo com recursos personalizados dobraram, e a marca planeja expandir significativamente a capacidade dessa divisão.

Nenhum comentário