Peugeot 208 Style oferece muito pelo preço que custa





 Hoje o mercado automotivo está bem acima em relação ao preço. Para ter um carro completo com bons equipamentos custa a partir de 100 mil reais. Mas se olhar bem pode achar um carro completo bem abaixo desse valor.

Uma boa solução é o Peugeot 208 Style. Sim, muita gente tem ainda receio e preconceito com a marca. Mas essa história mudou faz tempo, porém mesmo assim ainda há esse preconceito.

O 208 era equipado com duas motorizações, a 1.2 e a 1.6 porém quando o grupo FCA comprou o PSA e uniu as marcas da Peugeot e Citröen a marca resolveu mostrar que é possível comercializar um carro bem equipado e com motor 1.0, coisa que até então havia sido descartado pela Peugeot, que apostava em veículos “premium”.

A receita de sucesso da Fiat com o Argo foi também para a marca francesa que então passou a contar com mais versões de entrada e motor já consagrado 1.0 fireflay. Motor muito confiável de fácil manutenção.

Uma dessas opções é a que vamos falar hoje, a versão Style, a versão mais interessante da marca. Para esse teste pegamos o veículo cedido pela concessionária Orvel Peugeot de Vila Velha/ ES.

Peugeot 208 Style

O 208 Style é bem atraente, tem design mais esportivo apesar dessa não ser a proposta do hatch. Sua forma mais arredonda deixa ele mais imponente com os detalhes dessa versão.

Na dianteira conta com uma grande grade com detalhes cromados. Essa grade pega toda extensão do pára-choque. Nela fica o leão da marca, já acima, porém ainda no pára-choque fica a nomenclatura 208. Os faróis são em Full-Led e já conta com a assinatura do dente de sabre.

Na lateral podemos ver as rodas aro 16″ escurecidas, os retrovisores possuem capa em preto brilhante. Na coluna C fica a nomenclatura da versão Style onde tem acabamento em um tom de azul.

Na traseira, na parte do vidro, fica o aerofólio também em preto brilhante. As lanternas são bem desenhadas, possuem três garras que fazem ilusão ao símbolo da marca. No meio da tampa tem um aplique preto brilhante que liga as lanternas. Na parte de trás a logo do leão da lugar ao nome por extenso.

Por dentro

O interior do 208 chama bastante atenção, é bem acabado, tem boas texturas e trás um design bem futurista. As portas e o painel em si tem acabamento em plástico com texturas diferentes. O painel de instrumentos, diferente das versões mais caras, não é digital, é analógico. A central multimídia é de 10,3 polegadas, uma das maiores da categoria. Ela é compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

O ar-condicionado é digital e os comandos são através da central da multimídia. Ele tem alguns botões de atalho com acabamento cromado em estilo aviador.

Tem carregador por indução que fica dentro de um porta objetos que ao fechar fica em preto brilhante.

Os bancos são em tecidos, tem bons materiais, e com linhas de costura azul. Mas de fato eles são bem confortáveis, o que é uma características da marca. O que chama atenção é o teto solar de série nessa versão, que não abre, é panorâmico.

Motorização

O motor 1.0 Firefly flex do 208 produz 75/71 cv (E/G) de potência a 6.000 rpm e 10,7 kgfm de torque a 3.500 rpm (com etanol). Quando abastecido com gasolina, o torque máximo, de 10 kgfm, surge um pouco mais cedo, a 3.250 rpm. O câmbio do hatch com esta motorização é sempre manual de 5 marchas.

Ao volante

O 208 Style traz uma proposta de um veículo premium com motor 1.0. Isso faz ele ficar distante de seus concorrentes que fogem do nível de qualidade superior. Claro, o 208 não vai trazer acabamentos de couro, soft touch ou algo do tipo. Aqui estamos falando em equipamentos disponíveis no hatch.

A Peugeot merecia uma nova oportunidade, isso está acontecendo. O modelo nas versões mais básicas, utiliza o motor 1.0 fireflay, já usado pela Fiat. Esse motor é muito bom, econômico e com a mecânica bem fácil. Esse motor é um três cilindros, então já sabemos que é um motor que vibra bastante. Mas ele no Peugeot isso não acontece, foi bem calibrado. Então isso faz uma grande diferença na hora de dirigir.

O carro é bem confortável, tem a suspensão bem calibrada, é do tipo MCPHERSON NA DIANTEIRA e eixo de torção NA TRASEIRA, isso faz ele ter uma rodagem mais macia e absorver as imperfeições do nosso asfalto.

Rodei bastante com o 208, testei em período urbano e rodoviário. Na cidade até peguei um congestionamento de mais de 3 horas por conta de uma manifestação. Quer saber ? Nem senti o trânsito. Claro, a ressalva é pela troca manual de marcha. Mas isso não é algo rotineiro né. Já na estrada, é melhor ainda, apesar do 1.0 ele se comporta muito bem, consegue seguir o fluxo da estrada. Para arrancar ele demora um pouco, mas desenvolve bem. Depois que desenvolve vai embora sem nenhum problema. Fui até a cidade Viana com ele, região rural do ES. Não tive nenhum problema a bordo, os faróis em Full-Led fazem a total diferença na estrada a noite. Ponto positivo para o 208.

Bom, o consumo do 208 Style comigo ficou em 13 km/l na cidade e 15 km/l na estrada. O consumo na estrada em 4 pessoas e sempre com ar-condicionado ligado.

Vamos lá.

O Peugeot 208 Style está disponível na concessionária Orvel Peugeot pelo preço a partir de R$ 76.900 + pintura. Agora se você quer uma versão mais barato, vale a pena consultar a versão Like.

E aí? Curtiu o 208? Que tal marcar um test drive? A concessionária Orvel Peugeot está localizada na Rodovia Carlos Lindenberg, 4062 – Ataíde, Vila Velha. (27) 3320-5510.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem