Breaking News

Um milhão de híbridos Volvo já estão nas ruas em todo o mundo

FOTO:DIVULGAÇÃO


A Volvo Cars atingiu um marco importante em sua jornada de eletrificação em setembro. A montadora sueca entregou seu milionésimo híbrido plug-in, como é o caso do XC60, carro mais vendido na história de 98 anos da marca, e do XC90, ambos à disposição em todas as concessionárias do Brasil.

 

A empresa continua sua transição para se tornar uma fabricante de automóveis totalmente eletrificada, com os híbridos plug-in (PHEVs) sendo um pilar significativo do crescimento da empresa atualmente, como reforça este marco.

 

Os híbridos plug-in representaram 23% das vendas globais da Volvo Cars no primeiro semestre de 2025, enquanto no Brasil este número é o dobro, com mais de 46% dos emplacamentos sendo originados pelo XC60 e pelo XC90. As vendas globais de PHEVs cresceram de quase 46 mil unidades em 2019 para mais de 177 mil unidades no ano passado.

 

O XC60, líder da sua categoria (D-SUV) no mercado nacional há mais de três anos, foi o PHEV mais vendido na Europa em 2024 e ocupa a primeira colocação no segmento de PHEVs premium globalmente desde 2022, fato que se repete neste ano. Tanto o XC60 quanto o XC90 foram renovados no ano passado, reforçando seu apelo em mercados-chave como Suécia, EUA, China e Brasil.

 

A forte demanda por seus PHEVs, faz com que a Volvo Cars seja detentora da maior participação de vendas de PHEVs em relação ao seu total de vendas entre todas as montadoras premium tradicionais. 

 

A empresa também continua a lançar novos PHEVs, como demonstrado pelo recém-lançado SUV XC70, que é o primeiro híbrido plug-in de longo alcance da Volvo Cars com autonomia elétrica de mais de 200 quilômetros, no ciclo de testes CLTC. O modelo é destinado ao mercado chinês, mas se houver a possibilidade do carro ser comercializado em outros mercados, a Volvo Car Brasil pretende incluí-lo no portfólio de produtos oferecido aos clientes nacionais.

 

“A Volvo Cars está comprometida com um futuro totalmente elétrico e chegaremos lá em um ritmo que seja adequado aos nossos clientes. Nossos carros híbridos plug-in são uma ponte crucial para esse futuro para os clientes que ainda não estão prontos para a transição totalmente elétrica”, afirma Erik Severinson, diretor comercial da Volvo Cars.

 

Dados internos da Volvo Cars mostram que seus PHEVs são frequentemente usados ​​como se fossem totalmente elétricos, especialmente em áreas urbanas. Em média, os motoristas de PHEVs da Volvo usam seus carros sem energia de combustão interna por cerca de 50% do tempo total de condução.

 

“À medida que investimos e expandimos nossa presença no crescente segmento premium de veículos totalmente elétricos, também continuaremos a atualizar e modernizar nossos híbridos. Isso nos dá mais tempo para a construção da infraestrutura de carregamento, facilitando assim a transição para um mundo totalmente elétrico”, afirma Severinson.

 

Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil, reforça o discurso global. “Queremos ser uma marca totalmente elétrica, mas, para chegar nessa meta, existem fatores que não estão no nosso controle. Cada mercado vive uma realidade com relação a infraestrutura elétrica, porém o principal fator é o conforto do cliente. Ele é quem decide. A gente, da Volvo Car Brasil, tem feito a nossa parte. Desde 2022 já instalamos 75 eletropostos de carga rápida, cobrindo mais de 31 mil km de rodovias em todo o país, mas entendemos que não são todos os consumidores que estão prontos para ter um carro totalmente elétrico, por isso os híbridos plug-in são tão importantes. Só esse ano, O XC60 já foram vendeu mais de 2.400 unidades, enquanto o XC90 está perto de superar o número 800 carros”, comenta Godoy.

 

A Volvo Cars é líder na fabricação de híbridos plug-in há mais de dez anos. Lançou seu primeiro PHEV em 2012, quando começou a vender uma versão PHEV a diesel da perua V60. Por vários anos, foi a única montadora global a oferecer uma versão PHEV para cada modelo de sua linha.

 

Esse portfólio equilibrado de produtos confere à Volvo Cars uma vantagem estratégica, permitindo-lhe oferecer carros eletrificados premium em todos os formatos e tamanhos para clientes no mundo inteiro.






FONTE: VOLVO CARS

 

 

Nenhum comentário