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Renault Kwid 2026 Outsider chega ao mercado com design renovado e mais econômico

 


O Renault Kwid 2026 na versão Outsider, chega reforçando a posição de hatch subcompacto como um dos modelos mais acessíveis e populares do mercado brasileiro. O novo Kwid traz atualizações de design, recursos de conectividade aprimorados e maior foco em segurança, mantendo a proposta de ser um carro urbano prático e econômico, mas agora com visual aventureiro e mais robusto.

 

 Visual aventureiro e moderno

 

A versão Outsider é a mais equipada da linha e aposta em detalhes que reforçam sua identidade. O modelo traz grade frontal redesenhada com acabamento em preto brilhante, apliques plásticos nas caixas de roda, barras de teto funcionais e rodas de liga-leve diamantadas de 14 polegadas. As lanternas traseiras contam com assinatura em LED, e o conjunto óptico dianteiro passa a oferecer iluminação DRL integrada.

 

Além do apelo visual, o Kwid Outsider mantém uma das maiores distâncias do solo da categoria — 18,5 cm — o que favorece a condução em ruas esburacadas e estradas de terra, característica valorizada por motoristas que buscam versatilidade em um carro compacto.

 

 Motor eficiente e econômico

 

Sob o capô, o Renault Kwid 2026 Outsider mantém o conhecido motor 1.0 SCe de três cilindros, que entrega 71 cv com etanol e 68 cv com gasolina, sempre acoplado ao câmbio manual de cinco marchas. A Renault destaca que o modelo é um dos mais econômicos do país, com médias que superam 15 km/l na cidade e chegam a 20 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina, segundo dados do Inmetro.

 

 Mais tecnologia a bordo

 

O interior do Kwid Outsider também recebeu melhorias. O painel traz novo acabamento em dois tons, central multimídia de 8 polegadas com conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, além de comandos de voz e Bluetooth. O volante multifuncional com regulagem de altura é de série, assim como a câmera de ré, sensores de estacionamento e ar-condicionado digital.

 

Outro ponto de destaque é a inclusão de duas portas USB-C para os passageiros traseiros, recurso inédito no segmento dos populares, que reforça a preocupação da Renault em atender às novas demandas de conectividade.

 

 Segurança reforçada

 

A linha 2026 mantém quatro airbags de série (dois frontais e dois laterais), freios ABS, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampas. Além disso, o Kwid Outsider recebeu reforços estruturais na carroceria para melhorar a proteção em caso de colisão, atendendo às novas exigências do Latin NCAP.

 

 Um dos últimos populares

 

O lançamento do Kwid 2026 Outsider ocorre em um momento em que o mercado brasileiro de carros populares passa por forte transformação. Com a alta dos preços e a chegada dos híbridos compactos, modelos abaixo de R$ 80 mil tornam-se cada vez mais raros. Nesse cenário, o Kwid mantém a proposta de ser acessível, partindo de R$ 78.690 na versão Zen. Na versão Outsider, o que o coloca entre as últimas opções de entrada no país com pacote robusto de equipamentos custa R$ 85.290.

 

Renault mira novos públicos

 

A marca aposta que o visual aventureiro do Kwid Outsider atrairá não apenas jovens em busca de um primeiro carro, mas também famílias pequenas que buscam um veículo urbano prático, econômico e com estilo diferenciado. Ao mesmo tempo, a Renault reforça sua estratégia de oferecer diversidade de produtos: enquanto mantém o Kwid como porta de entrada da marca, investe em modelos eletrificados, como o Mégane E-Tech e o Kardian híbrido, mirando consumidores de faixas mais altas.

 

Ao Volante

 

Me surpreendi com o desempenho do Renault Kwid, isso já posso adiantar. Peguei o Kwid no sábado na concessionaria Orvel Renault da Serra e fiz uma pequena viagem de quase 450 km ida e volta. A o carro foi com quatro pessoas e bagagens, o que mostra que o carro estava em seu limite, mas mesmo assim o Kwid se mostrou valente. Fez ultrapassagens em segurança, claro, dentro de suas limitações. Na ida teve bastante subidas, mas o carro foi fiel e finalizou a sua viagem sem ter motivo para reclamar. Na volta, tivemos um número maior de bagagem, onde tivemos que mudar a posição dos passageiros e redistribuir o peso no carro, já que a suspenção traseira ficou mais baixa. Então por segurança foi feito essa mudança. Com isso ajudou também no desempenho do veículo. Um ponto positivo são os faróis, parece coisa boba, mas o Kwid tem uma excelente iluminação, coisa que veículo superior não tem, como o Chevrolet Onix.

Para fechar, vou falar do seu consumo. Dentro da cidade com ar ligado seu consumo ficou em 14 km/l. já na estgarda, registrou 18,5 km/l. sempre com ar ligado e com 4 pessoas.

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