![]() |
Gustavo Lopes |
Na noite de 3 de julho de 2025, a concessionária Kobe
Nissan, localizada no estado do Espírito Santo, foi palco do aguardado
lançamento da nova geração do Nissan Kicks. O evento integrou as mais de
200 unidades brasileiras que estrearam simultaneamente em todo o país,
totalizando mais de 2.200 veículos vendidos na primeira noite.
Design renovado e motorização avançada
O novo Kicks apresenta um visual mais moderno e robusto, com
linhas arrojadas, faróis full LED e lanternas traseiras interligadas — que
remetem aos lançamentos globais da Nissan. Ele também cresceu em proporções:
cerca de 4,37 m de comprimento, 1,80 m de largura, e entre-eixos de 2,66 m,
garantindo maior espaço interno e porta-malas aprimorado com capacidade de 470 litros
Sous o capô, o SUV abandona o antigo motor 1.6 aspirado para
adotar um moderno motor 1.0 turbo flex, com injeção direta, até 125 cv
com etanol (120 cv com gasolina), e 22,4 kgfm de torque. O câmbio é
um DCT de dupla embreagem, prometendo trocas ágeis e eficiente desempenho
urbano e rodoviário.
Segurança e tecnologia de ponta
A nova geração chega equipada com até 23 sistemas de
assistência ao condutor, reunidos no pacote Nissan Safety Shield,
incluindo frenagem autônoma, alerta de ponto cego, controle adaptativo de
cruzeiro e monitoramento de tráfego cruzado traseiro. Ele também obteve 5
estrelas no Latin NCAP, com médias acima de 90% em proteção a adultos e
crianças.
Modelos e preços
Na rede nacional da Nissan, o Kicks é oferecido em quatro
versões: Sense, Advance, Exclusive e Platinum, com
preços que variam de cerca de R$ 159.990 a R$ 199.000, com condições
especiais de lançamento mencionadas em algumas versões.
-Nissan Kicks Sense: R$ 159.990
-Nissan Kicks Advance: R$ 167.990
-Nissan Kicks Exclusive: R$ 177.990
-Nissan Kicks Platinum: R$ 199.000
A mobilização em Vitória
Na Kobe Nissan, em Vitória, o lançamento envolveu uma
experiência completa para os clientes: com várias versões modelo no showrron,
ambiente temático e equipe dedicada. Essa ação local seguiu o tom do lançamento
nacional, reforçando a meta da marca de posicionar o Kicks como referência em
tecnologia, conforto e segurança no segmento.
Conclusão
Com forte apelo comercial , mais de 2.200 unidades vendidas
já na primeira noite , o novo Kicks estreia no Espírito Santo destacando-se
por seu design modernizado, desempenho eficiente e pacotes tecnológicos
robustos. A Kobe Nissan aproveitou o momento para brindar o público capixaba
com uma experiência que uniu inovação, elegância e a nova imagem da Nissan no
mercado brasileiro.