Último dia para aproveitar condições imperdíveis nas concessionárias Toyota do Grupo Águia Branca

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Encerra amanhã, 28 de junho, o prazo para quem deseja aproveitar as condições exclusivas nas concessionárias Osaka, Kyoto e Kurumá, marcas representantes da Toyota da Divisão Comércio do Grupo Águia Branca, com ofertas especiais em modelos como Hilux SRX PLUS e SW4 SRX PLATINUM.


Para a Hilux SRX PLUS, o cliente pode escolher entre taxa de 0,99% ao mês ou um bônus de R$ 15 mil para ser utilizado da forma que preferir: em acessórios, entrada no financiamento, seminovo na troca ou revisões programadas.


Já o SW4 SRX PLATINUM tem condições especiais conforme a concessionária.

Kurumá: R$ 10 mil de bônus mais a possibilidade de incluir o plano Revisão Facilitada nas parcelas.


Kyoto e Osaka: taxa ZERO de financiamento e a inclusão opcional da Revisão Facilitada no plano.

Além disso, também há condições diferenciadas para vendas diretas destinadas a CNPJ, Produtores Rurais e Pessoas com Deficiência (PCD), com destaque para descontos de até R$ 55 mil na Hilux, incluindo a possibilidade de adicionar Kit Acessórios e Revisão na Medida.


Oportunidade válida só até amanhã 28 de junho, para quem busca um novo Toyota com condições especiais.

  

Volare Fly 10 GV, movido a GNV e biometano, será testado no transporte urbano de Vitória, Espírito Santo

  

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O Volare Fly 10 GV, modelo movido a GNV e biometano, lançado recentemente no mercado brasileiro, será testado por 30 dias nas linhas 101 e 111 do sistema Transcol, em Vitória, capital do Espírito Santo. A ação faz parte do programa de demonstrações que a marca brasileira, líder na produção de micro-ônibus, está realizando em diferentes cidades do País, de modo que os operadores de transporte urbano possam conhecer e comprovar as vantagens proporcionadas pela tecnologia bicombustível (GNV e biometano), como menor emissão de poluentes, redução de ruído e menor custo operacional por quilômetro rodado.


A iniciativa reforça a capacidade da empresa em desenvolver soluções alinhadas à transição energética e à mobilidade urbana sustentável. O veículo já havia sido exposto na Modal Expo, realizada entre os dias 3 e 5 de junho, no Pavilhão de Carapina, em Serra, no Espírito Santo, primeira feira de negócios do setor de logística, transporte e comércio exterior do Estado, criada com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento do setor e posicionar o local como um hub logístico estratégico para o Brasil.

“O lançamento do Volare Fly 10 GV faz parte do compromisso da empresa com a descarbonização e uma mobilidade mais sustentável. Demonstra também os investimentos robustos que vem fazendo com o objetivo de oferecer ao mercado modelos com tecnologias que promovam eficiência na operação”, destaca Sidnei Vargas, gerente executivo comercial da Volare.

O desenvolvimento do veículo envolveu quatro anos de trabalho e destaca os investimentos contínuos da Marcopolo em inovação e novas tecnologias. Por meio de parcerias estratégicas, foram concebidos uma plataforma e um powertrain com características que contribuem para o transporte sustentável e eficiente. O motor, desenvolvido especialmente para aplicação GNV e biometano, em qualquer proporção, garante excelente relação de potência e desempenho, o que representa economia operacional e proporciona redução de até 96% das emissões de material particulado e 84% de gases que causam efeito estufa.


O modelo possui três cilindros de combustível capazes de armazenar 360 litros, o que representa autonomia de até 450 quilômetros dependendo da aplicação. O Volare movido a GNV e biometano conta com sistemas eletrônicos que garantem mais segurança e conforto, como controle de tração e estabilidade e bloqueio do veículo com porta aberta.


A apresentação do modelo Volare Fly 10 GV movido a gás natural e biometano reforça o compromisso da empresa com a inovação, a sustentabilidade e o desenvolvimento regional.






Secco Comunicação 

Mercedes-Benz CLA 200 AMG Line: esportividade, eficiência e tecnologia em perfeita harmonia

 



O Mercedes-Benz CLA 200, na versão equipada com o pacote estético AMG Line, é um dos destaques da marca alemã no segmento dos sedans compactos premium. Com visual arrojado, pacote tecnológico avançado, foco em segurança e um conjunto motriz eficiente com sistema híbrido leve (mild hybrid), o modelo reúne atributos que vão além da estética esportiva.

Visual arrojado com assinatura AMG

O pacote AMG Line transforma o design do CLA 200 com uma série de elementos inspirados nos modelos de alta performance da Mercedes-AMG. Entre os diferenciais estão a grade diamante com pins cromados, para-choques exclusivos com entradas de ar ampliadas, rodas AMG de 18 polegadas, saias laterais esportivas e um difusor traseiro com ponteiras cromadas simuladas. A suspensão com ajuste esportivo, levemente rebaixada, não só reforça o visual como também melhora a estabilidade em curvas.

Interior refinado com toque esportivo

Por dentro, o CLA 200 AMG Line segue o alto padrão de acabamento da Mercedes-Benz. O revestimento em ARTICO (couro sintético) e microfibra DINAMICA, volante multifuncional de base reta, detalhes em alumínio escovado e pedaleiras esportivas dão o tom de sofisticação com um viés esportivo. As duas telas de 10,25 polegadas, integrando o painel digital e a central multimídia MBUX, oferecem comandos por voz inteligentes, conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, além de opções de personalização gráfica.



Eficiência e desempenho com tecnologia híbrida leve

O CLA 200 é equipado com um motor 1.3 turbo de quatro cilindros, com injeção direta, que entrega 163 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. Ele vem associado a um sistema mild hybrid de 48V, com um pequeno motor elétrico (starter-alternador integrado) que oferece um acréscimo temporário de até 14 cv em situações de aceleração, além de proporcionar partidas mais suaves e contribuir para a redução de consumo e emissões.

A transmissão é automatizada de dupla embreagem com sete marchas (7G-DCT), que permite trocas rápidas e precisas. O conjunto leva o CLA de 0 a 100 km/h em aproximadamente 8,2 segundos, com ótima resposta em retomadas.

Economia de combustível

Mesmo com desempenho convincente, o CLA 200 AMG Line apresenta excelente eficiência energética. Segundo dados da Mercedes-Benz, o consumo médio fica em torno de 13 km/l na estrada e 10,5 km/l na cidade, números competitivos para um modelo com motor turbo e desempenho esportivo. A presença do sistema híbrido leve contribui significativamente para esse resultado, reduzindo o consumo em situações de trânsito intenso e nas paradas do start-stop.

Segurança em alto nível

A segurança é um dos pilares da Mercedes-Benz, e o CLA 200 AMG Line oferece uma gama completa de sistemas de assistência à condução e proteção ativa. Entre os principais itens, destacam-se:

• Frenagem autônoma de emergência (Active Brake Assist)

• Assistente de manutenção de faixa (Lane Keeping Assist)

• Detector de fadiga (Attention Assist)

• Assistente ativo de estacionamento com sensores e câmera traseira

• Sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista)

• Controle eletrônico de estabilidade (ESP), tração e assistente de partida em rampas

Além disso, o modelo é construído sobre uma estrutura reforçada com zonas de deformação programadas, que aumentam a proteção dos ocupantes em colisões mais severas.

Ao volante

O CLA chama muita atenção por aonde passa, o carro foi destaque por onde passou, principalmente quando estava com teto solar aberto. Isso porque seu caimento coupê faz com que o carro se transforme em um digno esportivo.

O sedã conta com vários modos de condução, assim proporcionando uma melhor condução conforme seu momento necessita. O modo eco realmente funciona, mas também não prende tanto o carro, dando assim maior segurança. Já o modo sport, esse sim transforma a condução mais empolgante.

Conclusão

O Mercedes-Benz CLA 200 AMG Line é uma opção completa para quem busca estilo, performance, eficiência e segurança em um único produto. Seu design ousado com assinatura AMG, aliado ao interior refinado, tecnologias de condução semi-autônoma e o motor com sistema híbrido leve, o posicionam como uma escolha sofisticada e inteligente no competitivo mercado dos sedans premium.

Serviço 

CLA 200 AMG LINE R$ 329.990,00 à vista com bônus de trade-in de R$ 19.500,00 na valorização do seminovo ou condição especial de 6% para CNPJ e Produtor Rural. 

Vitória Motors promove ‘Jeep & Ram Fest’ em Vila Velha com test drives off-road e atrações para toda a família

  

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A concessionária Vitória Motors, marca da Divisão Comércio do Grupo Águia Branca e representante da montadora Jeep, realiza, no dia 28 de junho, a nova edição do “Jeep & Ram Fest”, em sua unidade de Vila Velha (ES). O festival automotivo reunirá, em um único espaço, as equipes das cinco lojas da marca na Grande Vitória – Leitão da Silva, Avenida Vitória, Vila Velha, Guarapari e Serra – e oferecerá uma programação diversificada tanto para os entusiastas do universo off-road quanto para famílias em busca de lazer e entretenimento.


Durante o evento, os visitantes poderão conhecer de perto os modelos das marcas Jeep e Ram, além de experimentar test drives em uma pista exclusiva com simulações reais de obstáculos. O trajeto inclui valas para avaliação da suspensão, poça de lama que simula travessia em terreno escorregadio, caixa de areia para testar tração e estabilidade, rampa para testar a capacidade de inclinação lateral sem capotar o veículo e piso de pedras que reproduz vibrações e desafios típicos de terrenos acidentados.


“Essas simulações proporcionam uma vivência prática e aprofundada da dirigibilidade, desempenho, capacidade off-road e eficiência tecnológica dos veículos, tornando o test drive uma etapa essencial para que o consumidor tome uma decisão mais segura e bem-informada na hora da compra”, destaca o diretor comercial da Vitória Motors, Bernardo Chieppe.

 

Além da experiência ao volante, o festival contará com uma estrutura completa de lazer e convivência. O público poderá desfrutar de hambúrgueres e porções na brasa do 101 Brasa Burger, chopp artesanal da Piabier, o tradicional Cabana do Açaí, entre outras opções gastronômicas. As crianças terão diversão garantida no espaço kids, com atividades como pintura facial e brincadeiras com bolas. Já os pets também serão bem-vindos, com uma área exclusiva equipada com comedouros, bebedouros e brindes especiais.


Com trilha sonora ao vivo comandada por um DJ, o evento contará ainda com diversos espaços temáticos, como área de estética automotiva, showroom especial, espaço mulher, lounge de espera, ambiente dedicado a parceiros e uma estrutura completa de atendimento ao público.


O “Jeep & Ram Fest” também oferecerá condições exclusivas de negociação, incluindo planos de consórcio, venda direta (para PcD, CNPJ e produtores rurais), personalização com acessórios e vantagens especiais para aquisição de veículos novos e seminovos. Além da unidade de Vila V

elha, as concessionárias localizadas em Linhares e Cachoeiro do Itapemirim no Espírito Santo, Petrópolis e Nova Friburgo no Rio de Janeiro e Juiz de Fora em Minas Gerais, também vão realizar o evento, no dia 28 de junho, com atrações especiais para toda a família.



Serviço: Jeep & Ram Fest – Vitória Motors


Local: Concessionária Vitória Motors Jeep – Vila Velha

Data: 28 de junho

Horário: 8h às 18h, entrada gratuita





APPROACH COMUNICAÇÃO 

JAC apresenta Hunter 2026 com nova versão 4Work, voltada para vendas diretas e produtores rurais

 

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Chega às lojas neste mês a linha 2026 da picape JAC Hunter. A grande novidade é a versão 4Work, desenvolvida com foco nas demandas de frotistas, produtores rurais e profissionais que precisam de robustez e eficiência no trabalho diário, com capacidade de carga de 1.460 kg, sem abrir mão da tecnologia e do conforto que o modelo oferece.

A Hunter 4Work estreia no mercado como uma opção mais acessível e funcional dentro da linha, com foco em durabilidade, capacidade de carga e baixo custo de operação, atributos valorizados no uso comercial e no campo. Apesar do posicionamento voltado ao setor produtivo, a novidade também estará disponível para o público em geral como uma excelente opção para quem busca uma picape robusta e versátil, com ótimo custo-benefício.

Garantia de 8 anos

Como todas as Hunter, o modelo 4Work tem como destaque ainda a garantia de oito anos sem limite de quilometragem para uso particular ou 250 mil km para uso comercial, condição mais vantajosa atualmente no mercado de picapes.

Capacidade de carga de 1.460 kg

Por não trazer equipamentos como santantônio e estribo, a Hunter 4Work tem uma capacidade de carga ligeiramente maior que as demais versões. O modelo pode levar até 1.460 kg na caçamba, que tem 1.135 litros de volume total, além de ser equipada com proteção de série. É a maior capacidade de carga do segmento de picapes médias.

Além disso, a Hunter tem vantagem em relação às rivais da categoria por conta do porte avantajado. São 5,33 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,92 m de altura e 3,11 m de distância entre-eixos. Por ser 10 centímetros mais alta e 10 cm mais larga do que a líder do segmento, o conforto é superior à média.

Potência de 191 cv

A mecânica é a mesma das configurações HD e HDX, com motor 2.0 turbodiesel de 191 cv de potência a 3.600 rpm e 46 kgfm de torque entre 1.500 e 2.500 rpm. O câmbio automático sequencial é o ZF de oito marchas, reconhecido pela rapidez, suavidade e capacidade de adaptação a diferentes relevos. Com esse conjunto, a picape acelera de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 185 km/h.

Há ainda quatro modos de condução: Eco, Normal, Sport e Lama. Como não poderia deixar de ser, a tração é integral. Um comando giratório permite selecionar os diferentes tipos, que podem ser 4x2, com tração repassada para as rodas traseiras, 4x4 High, que oferece mais aderência em pisos difíceis, e 4x4 Low, voltado a desafios mais pesados.

Interior e equipamentos

O interior também se destaca pelo acabamento premium e pela vasta lista de itens de série em todas as versões. Entre os principais equipamentos na parte de tecnologia estão painel de instrumentos digital de sete polegadas, central multimídia com tela vertical de 13 polegadas e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, carregador de celular por indução e sistema keyless.

Há ainda retrovisores externos com rebatimento automático, rodas de liga leve diamantadas com 18 polegadas calçadas com pneus de uso misto, volante multifuncional, controle de velocidade de cruzeiro, faróis ajustáveis em altura, monitoramento da pressão dos pneus e ajuste elétrico para o banco do motorista. Na 4Work, as únicas diferenças são os revestimentos internos na cor preta (marrom nas demais) e a ausência do teto solar elétrico. Assim, a nova versão se mantém como a picape mais completa do segmento quando comparada às rivais da mesma faixa de preço.

No quesito segurança, a Hunter traz freios a disco nas quatro rodas, assistente de partida em rampa, controles eletrônicos de tração e de estabilidade e seis airbags (frontais, laterais dianteiros e do tipo cortina).

“Com a Hunter 4Work, nosso principal objetivo é atender diretamente quem movimenta o nosso país, seja nos campos ou nas cidades, entregando uma solução focada em produtividade, mas sem abrir mão da qualidade”, afirma Nicolas Habib, COO da JAC Motors Brasil.

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Preços da linha 25/26

A linha 2026 da picape Hunter mantém os bônus de R$ 10 mil oferecidos no ano-modelo anterior. Dessa forma, a HD sai de R$ 269.900 por R$ 259.900, enquanto a 4Work vai de R$ 254.900 para R$ 244.900. Além disso, a nova versão traz preços e pacotes de financiamento especialmente desenvolvidos para vendas diretas e produtores rurais.





Imprensa Jac 

GWM Brasil lança série limitada do Haval H6 com apenas 2 mil unidades

 

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A GWM Brasil inicia hoje as vendas do Haval H6 HEV One, uma edição limitada de apenas 2 mil unidades, criada para celebrar a liderança da marca no segmento de veículos híbridos no Brasil e o recorde histórico de vendas alcançado pela autotech em maio de 2025.


“A GWM está vivendo um momento histórico. Mesmo antes de iniciar a fabricação no País, já somos líderes na venda de híbridos. Para celebrar, criamos a série limitada HEV One, que entrega o mesmo desempenho e eficiência já reconhecidos no H6, com toques visuais únicos e excelente relação custo-benefício”, destaca Andre Leite, Diretor de Marketing e Produto da GWM Brasil.


Baseado na versão Haval H6 HEV2, o H6 HEV One mantém o consagrado conjunto híbrido, formado por um motor 1.5 turbo aliado a um motor elétrico que atingem 243 cv e 54 kgfm, mas se diferencia por elementos visuais exclusivos e ajustes em sua lista de equipamentos.


Entre os destaques, estão as lanternas traseiras vermelhas, que substituiu o acabamento fumê da recém-lançada versão 2025/20525, e as rodas de liga leve com design exclusivo. No interior, o modelo traz acabamento em black piano, em vez do cinza fosco da linha 25/25. No entanto a série especial mantém a nova logotipia com o GWM em destaque na traseira, que foi adotada a partir da linha 25/25.


Com preço único de R$ 199 mil, o H6 HEV One mantém o conjunto híbrido da versão HEV2 e uma lista de equipamentos que o posiciona entre as opções mais completas da categoria. A série especial não conta com o teto solar panorâmico e abertura elétrica do porta-malas, mas mantém recursos de tecnologia e segurança presentes nas versões superiores, além de trazer acabamentos exclusivos. A proposta é atender um público que busca um modelo híbrido com preço extremamente competitivo e uma excelente relação custo-benefício.


Disponível nas cores Preto Hematita, Branco Ágata e Cinza Diamante, o H6 One já está à venda nas concessionárias de todo o país, no site da GWM, no Mercado Livre e no e-commerce da marca.


A série limitada H6 HEV One é uma homenagem ao recorde de 3.217 veículos emplacados pela GWM em maio, o melhor resultado mensal desde o início de suas operações no Brasil, em abril de 2023. O modelo também celebra a liderança do Haval H6 entre os híbridos, quando registrou 10.184 unidades no acumulado de janeiro a maio deste ano.


Para marcar esse lançamento e aprofundar a conversa sobre o universo dos eletrificados, a GWM realizará uma nova edição da sua live especial hoje, 24 de junho, às 20h. O evento trará detalhes da versão Haval H6 HEV One, além de apresentar a ação nacional Tank 300 Night Experience, que ocorrerá na mesma semana.


A live contará com a participação de Andre Leite e Guilherme Teles, diretor de Planejamento de Produto da GWM Brasil, no bate-papo sobre eletrificação, com apresentação comandada por Alline Passamani.





Imprensa GWM

MARCOPOLO ATINGE 20 MIL ÔNIBUS PRODUZIDOS NO ESPÍRITO SANTO E REFORÇA COMPROMISSO COM A MOBILIDADE SUSTENTÁVEL

 

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 A Marcopolo, líder nacional e referência global na fabricação de carrocerias de ônibus, celebrou um marco histórico em sua trajetória industrial: a produção de 20 mil unidades na fábrica de São Mateus (ES). A conquista foi celebrada com a entrega de 40 novos ônibus urbanos, de um total de 137 unidades, para o sistema Transcol, que atende à Região Metropolitana da Grande Vitória. Neste ano, a Marcopolo alcançou 70% de participação na renovação do sistema urbano da Grande Vitória, consolidando sua liderança e confiança no mercado local.

O veículo comemorativo, um modelo Torino fornecido à operadora Unimar, simboliza a robustez da produção capixaba e o avanço da Marcopolo em soluções de transporte modernas, acessíveis e ambientalmente responsáveis. Todos os 40 ônibus contam com ar-condicionado, Wi-Fi, acessibilidade e motorização Euro 6, que reduz significativamente a emissão de poluentes.


“Mais do que um marco de produção, as 20 mil unidades fabricadas em São Mateus simbolizam o nosso compromisso de longo prazo com o Espírito Santo. Investimos em tecnologia, capacitação e parcerias locais porque acreditamos no potencial da região e no papel transformador da indústria para a sociedade”, afirma Ricardo Portolan, diretor de operações comerciais mercado interno e marketing da Marcopolo. “Essa entrega representa muito mais do que números. É a materialização do nosso compromisso com a inovação, a qualidade e a mobilidade urbana eficiente. A fábrica de São Mateus tem papel estratégico na nossa operação e no desenvolvimento da indústria automotiva nacional”, completa o executivo.


Presença estratégica no Espírito Santo


Inaugurada em 2014, a unidade da Marcopolo em São Mateus iniciou suas atividades com a produção de micro-ônibus da marca Volare. Desde então, consolidou-se como um polo estratégico para a companhia, gerando empregos, atraindo fornecedores e contribuindo para o crescimento econômico do Espírito Santo. A partir de 2019, passou a fabricar também carrocerias para ônibus urbanos. Em 2023, a empresa anunciou um investimento de R$ 50 milhões para modernizar e expandir a planta, que se prepara para se tornar referência na produção de ônibus elétricos. A primeira unidade do modelo Attivi Integral fabricada em São Mateus foi concluída em outubro do mesmo ano.






Imprensa Marcopolo 

JAC E-JS1: O carro elétrico mais barato do Brasil vale a pena?



 O mercado de carros elétricos no Brasil ainda engatinha, principalmente por causa dos altos preços. Nesse cenário, o JAC E-JS1 surge como uma alternativa acessível para quem deseja ingressar no mundo da mobilidade elétrica sem comprometer demais o orçamento. Com preço na faixa de R$ 120 mil, ele é atualmente um dos veículos elétricos mais baratos disponíveis no país e isso, por si só, já atrai olhares curiosos.


Custo-benefício que chama atenção


Produzido na China em parceria com a Volkswagen, o JAC E-JS1 oferece uma proposta urbana, compacta e funcional. Seu grande atrativo é o custo-benefício: mesmo com um preço inferior ao da maioria dos concorrentes, o modelo entrega o essencial para o uso diário nas cidades.

Equipado com um motor elétrico de 62 cv e torque instantâneo de 15,3 kgfm, o E-JS1 oferece acelerações ágeis em baixa velocidade, ideal para o trânsito urbano. A autonomia anunciada é de até 300 km (ciclo NEDC), mas na prática, esse número gira em torno de 180 a 200 km em condições reais — o que ainda é suficiente para a rotina diária da maioria dos motoristas.

Outro ponto positivo está nos custos de manutenção, tradicionalmente mais baixos em veículos elétricos, e na economia com combustível, já que a recarga completa custa uma fração do valor de um tanque cheio de gasolina.


O que pesa contra o E-JS1?


Apesar do bom custo-benefício, o JAC E-JS1 tem limitações que precisam ser consideradas. O acabamento interno é simples, com plásticos duros e uma sensação geral de economia extrema de materiais. Isso não surpreende em um carro dessa faixa de preço, mas ainda assim pode decepcionar quem espera algo parecido com o Dolphin por exemplo. Mas ainda sim, vale a pena.

O espaço interno também é restrito: o modelo acomoda quatro ocupantes confortavelmente, e o porta-malas de 121 litros é bastante limitado, sendo insuficiente para viagens mais longas ou transporte de cargas maiores.

Outro ponto que merece atenção é a infraestrutura de recarga no Brasil, que ainda é precária em muitas regiões. Embora o E-JS1 possa ser carregado em tomadas convencionais, o tempo para uma recarga completa pode ultrapassar 8 horas, o que exige planejamento.

Por fim, a desvalorização e a imagem da marca JAC no Brasil ainda são uma preocupação para muitos consumidores, já que a marca não tem grande presença no mercado e apresenta baixa liquidez no mercado de usados. Mas a marca vem atuando forte para mudar essa imagem, a SHC agora atua forte com suas oficinas credenciadas, assim fortificando sua estrutura, já que não conta com tantas rede de concessionárias.



Vale a pena?


O JAC E-JS1 não é um carro para todos. Mas, se você busca um veículo elétrico exclusivamente para uso urbano, com baixo custo de operação e um investimento inicial mais acessível, ele pode sim ser uma escolha interessante. Ainda que tenha suas limitações, entrega uma proposta honesta — e, dentro de suas possibilidades, cumpre bem o papel de porta de entrada ao mundo elétrico. Então vale sim, principalmente se conseguir uma boa condição no modelo.


Primeiro lote do Geely EX5 chega ao Brasil

 

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Nesta semana, o primeiro lote de veículos Geely EX5 chegou ao Brasil. Ele desembarcou no Porto de Paranaguá, no Paraná e em breve estarão disponíveis nas concessionárias da marca.


A chegada dos primeiros veículos está em linha com o planejamento estratégico da marca. As vendas do Geely EX5 por seu distribuidor local estão previstas para começar em julho.


Visão Global, Produto Global


A visão da Geely para o mercado global é realizada no Geely EX5, também como o componente-chave de sua estratégia global de NEV (veículos de nova energia). O Geely EX5 foi desenvolvido com opções de volante à esquerda e à direita e refinado, com base no esforço dos centros de design globais da Geely, em Gotemburgo, Xangai, Coventry e Milão. Como um modelo global, o Geely EX5 atende aos requisitos regulatórios de mais de 90 países, incluindo o Brasil.


 Design Inspirador


O Geely EX5 possui um design exterior arrojado e dinâmico. Inspirado na face de um tigre, combina linhas dinâmicas, criando uma frente imponente, com proporções bem definidas e personalidade única. O desenho do Geely EX5 foi pensado para oferecer um coeficiente aerodinâmico sem precedentes, com recursos como para-choque aerodinâmico, maçanetas embutidas, grade frontal ativas e um tratamento especial das superfícies laterais com linhas marcadas.


As lanternas elevadas com efeito 3D translúcido destacam a traseira, com um toque de personalidade que reafirma a identidade única do Geely EX5. Por dentro, o Geely EX5 foi concebido com uma abordagem totalmente voltada para as pessoas. Seu interior sofisticado oferece um ambiente pensado em cada detalhe para o bem-estar dos ocupantes. 


Desenvolvimento inteligente


O Geely EX5 foi desenvolvido com recursos inteligentes de Energia, Segurança, Espaço e Interação. O Geely EX5 é o resultado do poder tecnológico e de inovação da Geely.


A Energia Inteligente começa com sua construção na arquitetura da GEA, que se destaca em eficiência espacial e integridade estrutural. Essa arquitetura não apenas suporta layouts multienergia, mas também oferece uma experiência de direção excepcional e eficiência energética superior.


Com o powertrain elétrico inteligente 11 em 1 que oferece eficiência e desempenho incomparáveis, o Geely EX5 estabelecerá uma nova referência para veículos elétricos.


Como Segurança Inteligente, o Geely EX5 traz seis pilares de segurança abrangentes que garantem um alto nível de proteção para ocupantes, pedestres e o produto. Com recursos de segurança passiva, ativa, bateria, pedestre e saúde e ativos de segurança cibernética em sua concepção de produto, o Geely EX5 oferece uma experiência de classe mundial para o cliente em segurança.


No interior, o Geely EX5 oferece um Espaço Inteligente, com um interior luxuoso, caracterizado por uma filosofia de design minimalista e materiais confortáveis. A cabine espaçosa é aprimorada por bancos dianteiros de primeira classe, uma experiência premium de ruído, vibração e aspereza (NVH) e uso extensivo de materiais seguros à saúde no interior.


Com dimensões externas de um SUV do segmento C, o Geely EX5 oferece um verdadeiro espaço interno de SUV do segmento D, graças à grande distância entre eixos de 2,75 metros e largura de 1,9 metros.


Para elevar a experiência no carro, com uma Interação Inteligente, o Geely EX5 é equipado com uma tela principal de alta definição de 15,4" e sistema de assistente de voz "Hi Geely", com mais de 200 comandos de voz.


A apresentação do Geely EX5 no Brasil faz parte da atual estratégia de expansão global que acelera a transformação elétrica em todo o mundo, com de alta produtos de alta tecnologia, alto valor e alta qualidade.


Mais detalhes sobre o Geely EX5 serão divulgados em seu lançamento em julho. Maiores detalhes podem ser encontrados no site https://www.geelybrasil.com.br para explorar o futuro da condução elétrica no Brasil e ser um dos primeiros a experimentar este modelo revolucionário.

CARBON firma parceria com Omoda & Jaecoo e reforça atuação em blindagem certificada para veículos eletrificados.

 


A CARBON, maior empresa de blindagem veicular do mundo e pioneira em blindagem de veículos eletrificados no Brasil, anunciou uma parceria estratégica com a montadora chinesa OMODA & JAECOO. O acordo contempla a certificação do modelo Jaecoo 7, híbrido plug-in, marcando a entrada oficial da empresa no segmento de blindagem certificada para veículos eletrificados com apelo sustentável.


A escolha da CARBON pela parceria com a OMODA & JAECOO reflete o alinhamento entre inovação e demanda crescente por blindagem em modelos tecnológicos. ”Essa parceria com a OMODA & JAECOO representa um marco na ampliação do acesso à blindagem certificada para veículos eletrificados. Estamos falando de segurança e inovação combinadas com o que há de mais avançado em mobilidade, tudo isso para um público que valoriza tecnologia e responsabilidade ambiental. Para a CARBON, é um passo decisivo para conectar a blindagem às necessidades de uma nova geração de consumidores”, afirma Cacá Mancebo, CMO da CARBON.


“Desde que chegamos ao País, em setembro de 2023, temos construído um negócio que se pauta em oferecer o que há de melhor em soluções completas de mobilidade, que vai desde os produtos, serviços e a cadeia de valor que os envolve. A parceria com a CARBON é uma dessas alianças que aumentam o valor de nossa proposta, com qualidade, inovação e atendimento com excelência – características que refletem exatamente o estilo da O&J”, enaltece Felipe Amaral, head de vendas e desenvolvimento de rede da OMODA & JAECOO Brasil. 


A blindagem do modelo já está certificada e segue os padrões já praticados pela CARBON: 22 dias úteis para projetos homologados e até 44 dias úteis para novos desenvolvimentos. A proteção inclui garantia de cinco anos para vidros e componentes opacos. 


A CARBON acumula ampla experiência na blindagem de veículos híbridos e elétricos, o que viabilizou o desenvolvimento de soluções específicas para o modelo. Por exemplo, o Jaecoo 7 exigiu atenção especial aos sistemas híbridos com foco na eficiência e controle de peso.


A blindagem contará com materiais balísticos fornecidos pela Ópera, fábrica de vidros e materiais opacos da CARBON reconhecida pelo rigor em controle de qualidade e desempenho. Haverá ainda a opção pelo material Tensylon™, mais leve e eficiente, ideal para manter o desempenho do modelo eletrificado sem abrir mão da segurança.


Com previsão de emplacar 13,6 mil unidades no Brasil até o fim de 2025, a expectativa da Omoda & Jaecoo é que cerca de 2% desses veículos recebam blindagem no primeiro ano, índice que deve chegar a 3% nos anos seguintes — um volume expressivo para veículos eletrificados.


“Desenvolver blindagem para veículos eletrificados como o Jaecoo 7 exigiu uma abordagem técnica rigorosa. Protegemos sistemas de alta tensão e baterias com soluções específicas que garantem a segurança sem impactar a performance ou a eficiência energética dos veículos. Também inovamos no uso de materiais balísticos avançados, que oferecem leveza e resistência, essenciais para manter a integridade do veículo e o conforto do usuário.”, afirma Michel Haddad, Chief Automotive OEM Relations & Business Intelligence Officer.








RPMA Comunicação 

Chegada das Picapes Foton Tunland V7 e V9 ao Brasil: Concessionária Contauto na Serra (ES) se Destaca na Comercialização

Foto: Gustavo Lopes


A Foton, tradicional fabricante chinesa de veículos comerciais, marca sua entrada no competitivo mercado de picapes médias no Brasil com o lançamento das picapes híbridas Tunland V7 e V9. Esses modelos chegam ao país com a promessa de aliar robustez, eficiência e tecnologia, visando atender tanto ao público urbano quanto aos profissionais do campo.

Seu lançamento foi nesse último Sábado(14), aqui no Espírito Santo, a Contauto realizou um brunch para apresentar seus novos modelos. O evento aconteceu simultaneamente em outros dois estados e contou com já com test drive disponível para os clientes.

Tunland V7 e V9: Potência e Tecnologia

Ambas as versões são equipadas com um motor 2.0 turbodiesel combinado a um sistema micro-híbrido de 48V, entregando até 175 cv de potência e 45,9 kgf.m de torque. O câmbio automático de 8 marchas e a tração 4x4 garantem desempenho superior em diversas condições de terreno. A Tunland V7 é voltada para uso mais intenso, com suspensão traseira reforçada por feixe de molas, enquanto a V9, com suspensão McPherson, oferece maior conforto para o uso urbano.

Tunland V7


Contauto Serra: Ponto de Venda Estratégico

A concessionária Contauto, localizada na cidade da Serra, no Espírito Santo, destaca-se como um dos principais pontos de venda das novas picapes da Foton no Brasil. Com uma sólida presença no mercado capixaba, a Contauto tem sido fundamental na introdução e comercialização dos modelos Tunland V7 e V9, atendendo às demandas de consumidores que buscam veículos versáteis e de alto desempenho. O grupo Contato ira comercializar as picapes além da Foton Serra, a loja de seminovos também será um braço principal para a marca. A Contauto ainda conta com lojas em Minas Gerais e Bahia.


Expectativas para o Mercado Brasileiro

A Foton projeta vender pelo menos 1.000 unidades das picapes Tunland V7 e V9 em 2025, com preços a partir de R$ 250 mil. A marca também planeja iniciar a produção nacional até 2028, visando consolidar sua presença no mercado brasileiro. 

Com a combinação de tecnologia híbrida, robustez e conforto, as picapes Foton Tunland V7 e V9 prometem conquistar uma fatia significativa do mercado de picapes médias no Brasil, especialmente com o apoio de concessionárias estratégicas como a Contauto na Serra.

Contauto Foton realiza o lançamento da Foton Tunland em três estados simultaneamente neste sábado (14)

Foto: Divulgação 

 

A montadora chinesa Foton acaba de entrar no segmento de picapes no Brasil. Neste sábado,14 de junho, será feito o lançamento da Foton Tunland. A capixaba Contauto Foton fará o evento em três concessionárias: no Espírito Santo, em Minas Gerais e na Bahia.

A ação acontece em conjunto com a Foton, marca global reconhecida por sua excelência na fabricação de veículos comerciais, que lança sua linha de picapes médias, composta pelos modelos Tunland V7 e Tunland V9. Combinando robustez, tecnologia avançada e alto padrão de sofisticação, a nova linha posiciona a Foton entre as marcas mais competitivas do segmento, entregando qualidade premium com preços inferiores aos de rivais diretos. 

“Ingressar no mercado de picapes no Brasil é um passo estratégico e natural para a Foton, que vem se expandindo no País com seus veículos comerciais e ganhou know how no segmento de picapes em mercados internacionais. Com a linha Tunland, trazemos ao consumidor brasileiro uma picape de altíssimo nível. São veículos que oferecem excelente padrão de acabamento, um dos maiores espaços internos entre as picapes médias e um pacote de segurança completo, colocando a Foton entre as marcas mais inovadoras do segmento”, afirma Fábio Pontes, Diretor de Operações da montadora. 

A linha Tunland tem garantia de até 10 anos e preços aproximadamente 20% mais baratos que seus concorrentes no segmento de picapes médias topo de linha. No site da Foton, o modelo V7 custa R$ 279.990,00, enquanto o modelo V9 chega a R$ 299.990,00. Os preços atrativos vêm aliados à alta qualidade e à experiência de 26 anos da Foton na fabricação de picapes. A Tunland V9 tem como destaques o refinamento e a tecnologia embarcada, além de possuir suspensão traseira independente desenvolvida para oferecer maior conforto no uso cotidiano. O modelo traz ainda teto solar panorâmico, um diferencial raro entre as picapes disponíveis no Brasil, e um dos mais completos pacotes de Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista (ADAS) disponíveis no mercado nacional. A Tunland V7, por sua vez, foi projetada para aplicações mais exigentes, com suspensão traseira amortecida por feixe de molas, voltado para off-road. Sua cabine é outro destaque e oferece alto conforto para os ocupantes.

Dimensões generosas, estilo e interior 

As picapes se destacam à primeira vista por seu design que harmoniza imponência com elegância, graças às suas amplas dimensões, tanto na carroceria como na cabine, que estão entre as maiores do segmento das picapes médias. A versão V9, por exemplo, mede 5617 mm de comprimento, 2090 mm de largura e 1955 mm de altura, com distância entre-eixos de 3355 mm. Já a Tunland V7 traz proporções igualmente generosas com 5617 mm de comprimento, 2090 mm de largura, 1910 mm de altura e distância entre-eixos de 3355 mm. 

Mais do que uma presença visual imponente, as picapes Tunland conquistam pelo generoso espaço interno da cabine, que combina acabamento refinado, design contemporâneo e soluções que elevam o conforto e a tecnologia a um novo patamar. Em ambos os modelos, o painel de instrumentos digital com tela HD de 12,3 polegadas, a central multimídia com tela de 14,6 polegadas (a maior do segmento) e os comandos no volante garantem uma experiência intuitiva. 

Recursos como ar-condicionado automático dual zone, acesso sem chave, assentos com revestimento premium com ajustes elétricos de oito posições, isolamento acústico e ergonomia avançada fazem da Tunland uma excelente opção, tanto para o uso cotidiano como para longas viagens. Por fora, os modelos revelam um projeto que alia design e funcionalidade, com grade frontal imponente, linhas aerodinâmicas bem definidas, detalhes cromados e iluminação full LED nos faróis e lanternas traseiras. 

As rodas de 18 polegadas completam o conjunto, conferindo identidade visual que equilibra com perfeição, sofisticação e robustez. 

Foto: Divulgação 


Luxo e alta tecnologia 

A linha Tunland foi projetada para atender os consumidores que exigem luxo no uso cotidiano e desempenho confiável em situações exigentes. A linha é equipada com a consagrada transmissão automática 8HP de oito velocidades da ZF, que oferece trocas suaves e rápidas, garantindo uma experiência de condução refinada e eficiente.

As picapes contam ainda com sistema de tração 4x4 com acionamento eletrônico, controle de descida, bloqueio do diferencial traseiro e estrutura reforçada garantida pela tradição e experiência da Foton no segmento de caminhões, o que assegura alta capacidade de resposta em terrenos difíceis. Os veículos têm seis modos de condução, que os adaptam para diferentes tipos de terrenos: modo econômico, standard, esporte, lama, neve e areia. 

Extenso pacote de soluções ADAS e segurança são prioridades 

A Tunland V9 tem um dos pacotes ADAS mais completos do mercado de picapes médias, com 13 tecnologias de assistência à condução, incluindo piloto automático adaptativo com Stop and Go (ACC Stop & Go), auxiliar de centralização em faixa (LKC) e assistente de movimentação automática no trânsito (TJA), reconhecimento de sinais de trânsito e o inovador sistema de visão transparente do chassi, que projeta na tela central do painel a imagem do solo abaixo do veículo. Conta ainda com alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, detector de fadiga, detector de ponto cego, alertas de abertura segura de portas e de tráfego cruzado, além de câmera 360° de alta resolução e sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, que auxiliam na condução segura em todas as condições.

Já a Tunland V7 oferece alerta de permanência de faixa, detector de fadiga, detector de ponto cego, alertas de abertura segura de portas e de tráfego cruzado, câmera 360° e sistema de visão transparente do chassi. A segurança ativa e passiva é complementada por muitos componentes em ambos os modelos, que vêm equipados com seis airbags (frontais, laterais e de cortina), freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), controle eletrônico de estabilidade e tração, além de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS). 

Potência híbrida e isenção de rodízio em São Paulo 

A Tunland é a primeira picape com sistema híbrido diesel/elétrico do Brasil, com motorização AUCAN 4F20, consagrada transmissão ZF de oito velocidades e o moderno sistema de hibridização Bosch 48V. Essa tecnologia atua principalmente no suporte a funções como o compressor do ar-condicionado, recuperação de energia e demais operações acionadas por correia, promovendo maior eficiência energética e desempenho inteligente. Um aspecto importante sobre a presença do sistema híbrido diesel/elétrico está no direito à isenção de rodízio na cidade de São Paulo. A Tunland entrega 175 cavalos de potência e 445 Nm de torque máximo. Sofisticadas, confortáveis e com amplas caçambas, as picapes Tunland também foram desenvolvidas para enfrentar os desafios do transporte pesado. Os quatro pontos de ancoragem facilitam a fixação de cargas, o que torna os veículos ideais para aplicações comerciais, agrícolas ou no setor da construção.

Foton anuncia chegada das novas picapes Tunland ao Brasil neste mês de junho

 

Foto: Divulgação 

A Foton confirma para este mês de junho o aguardado lançamento da linha Tunland, nova aposta da marca no segmento de picapes médias no Brasil. Os modelos chegarão ao mercado nas versões V7, voltada para aplicações severas, com robustez e espírito aventureiro, e V9, com foco em conforto e tecnologia.


Com preços aproximadamente 20% inferiores aos praticados por concorrentes diretos, a Tunland também se destaca pela oferta de até 10 anos de garantia. A versão V9, por sua vez, chega equipada com um dos mais completos pacotes de Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista (ADAS) disponíveis no mercado nacional.


Com dimensões generosas, acabamento de alto padrão e alta tecnologia embarcada, as novas picapes Tunland posicionam-se entre os maiores e mais modernos modelos de sua categoria no Brasil. Em breve, mais informações sobre o lançamento oficial serão divulgadas.






MM Editorial 

JAC inicia as vendas do novo E-J T3,5

 

Foto: Divulgação 

Uma opção versátil para o transporte sustentável de cargas, o JAC E-J T3,5 acaba de chegar ao mercado brasileiro com preço sugerido de R$ 299.900. O caminhão elétrico é ideal para rodar em centros urbanos por combinar bom desempenho com baixo custo operacional.

Suas medidas são 5,30 metros de comprimento, 1,75 m de largura, 1,99 m de altura e 3,10 m de entre-eixos, o que o coloca no segmento de VUCs e permite ser conduzido por motoristas com CNH da categoria B. Com 1.800 kg, o E-J T3,5 tem um Peso Bruto Total (PBT) de 3.495 kg, resultando em uma capacidade de carga de até 1.695 kg. Assim, permite a instalação de baús com 8 m3 a 15 m3.
O motor elétrico tem potência equivalente a 150 cv e um torque de 300 Nm. Já a autonomia pode chegar a 230 km com apenas uma carga da bateria CATL de 64 kWh. Há ainda dois modos de condução: Eco e Normal.
A grande vantagem do E-J T3,5 é a redução do custo operacional. Isso porque o modelo tem um consumo de energia de apenas 28 kWh a cada 100 km rodados, o que gera um gasto de apenas R$ 20 considerando o valor médio do kWh no Brasil. Esse consumo seria o equivalente a pagar apenas R$ 2 por litro de diesel em uma comparação com um caminhão a combustão. Dessa forma, se um operador dirige 150 km por dia, chega a economizar R$ 1.500 por mês somente em combustível, ou R$ 18 mil em um ano.
Além disso, por não ter componentes como câmbio, embreagem, bico injetor e bomba de diesel, escapamento, entre outros, o valor de manutenção do E-J T3,5 também é muito inferior ao de um veículo térmico equivalente. Além de ter custos de manutenção cerca de seis vezes menores, o tempo de parada nas revisões também é reduzido por conta da simplicidade do conjunto.
Como resultado, cada unidade do modelo elétrico evita a emissão de aproximadamente 10 toneladas de CO2 na atmosfera por ano, o que contribui para metas de ESG nas frotas de empresas.
Na lista de equipamentos, destaque para direção elétrica, ar-condicionado, central multimídia com tela de LCD, vidros, retrovisores e travas elétricos, volante multifuncional com ajuste de altura e entrada USB. Entre os itens de segurança há airbag duplo, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, luzes diurnas (DRL) de LEDs, desembaçador dos retrovisores laterais, monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), assistente de subida (HSA) e controle de tração (ASR).




Imprensa Jac Motors 

Testamos o Citroën C3 You! 2025: um compacto ousado com motor turbo e preço competitivo

 


A Citroën busca consolidar sua presença no segmento de compactos com o C3 You! 2025, versão que marca o topo da gama do modelo e aposta em uma combinação de visual marcante, desempenho interessante e custo-benefício agressivo. Após avaliarmos o modelo em diferentes condições, tanto urbanas quanto rodoviárias, compartilhamos a seguir nossas impressões sobre essa novidade que já chama atenção nas ruas.


Desempenho surpreendente para um hatch compacto


Sob o capô, o C3 You! traz o motor 1.0 turbo T200, de três cilindros, que entrega até 130 cv com etanol e torque de 20,4 kgfm. Durante nossos testes, o conjunto mecânico mostrou fôlego de sobra para as demandas do dia a dia e também para ultrapassagens em estrada, com respostas rápidas ao acelerador e boas retomadas. O câmbio automático do tipo CVT simula sete marchas e contribui para uma condução suave e eficiente.


Em nossos testes de aceleração, o C3 You! foi de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos, desempenho respeitável para um veículo da categoria, reforçando sua proposta de hatch com “pegada” esportiva, mesmo mantendo a vocação urbana.


Consumo equilibrado, com autonomia razoável


O consumo foi outro ponto que monitoramos de perto. Abastecido com etanol, o modelo registrou médias de 8,2 km/l na cidade e 11,6 km/l em trechos rodoviários. Com gasolina, os números foram mais favoráveis, alcançando até 13,1 km/l em nosso percurso combinado. A autonomia, considerando o tanque de 47 litros, é compatível com a proposta de uso urbano e pequenas viagens.



Estilo jovem e interior funcional


Visualmente, o C3 You! aposta em um design alto, com linhas modernas e elementos que remetem aos SUVs compactos, como os faróis divididos em dois andares e a frente elevada. A versão testada vinha com rodas de liga leve de 15 polegadas e detalhes escurecidos, que reforçam sua proposta mais descolada.


Por dentro, o ambiente é simples, mas funcional. A central multimídia flutuante de 10 polegadas com espelhamento sem fio (Apple CarPlay e Android Auto) é um dos destaques. O painel é digital, porém básico, e o acabamento geral do interior revela economia: predomina o plástico rígido e há ausência de itens como ajuste lombar ou forrações macias.


Apesar disso, o espaço interno é satisfatório para quatro adultos, e o porta-malas de 315 litros comporta bem bagagens para um fim de semana.


Segurança e limitações


No quesito segurança, o C3 You! ainda deixa a desejar. O modelo vem equipado apenas com dois airbags frontais e controle de estabilidade e tração. Em testes de impacto independentes, a versão obteve notas baixas, o que pode pesar negativamente para quem prioriza esse aspecto. Além disso, faltam recursos como alerta de colisão, frenagem autônoma ou sensor de ponto cego, hoje já comuns em rivais diretos.


Considerações finais: vale a pena?


Com preço sugerido de R$ 95.990 (e cerca de R$ 83.900 para o público PCD), o Citroën C3 You! entrega um bom conjunto mecânico, visual moderno e boa central multimídia. Mesmo com acabamentos simples e itens de segurança limitados, o modelo surpreende pelo desempenho e pode agradar especialmente jovens motoristas ou famílias em busca de um segundo carro com personalidade e custo acessível.

Em nosso teste, ficou claro que o C3 You! não tenta competir com os hatches premium, mas sim oferecer o máximo possível dentro de uma proposta econômica e divertida de dirigir. Se você busca um hatch turbo com preço mais em conta e visual diferenciado, o Citroën C3 You! 2025 merece entrar na sua lista de opções.


Fiat Orvel já conta com novo Fiat Pulse

 


Fiat Pulse 2026 chega a Orvel Fiat, em Vila Velha. Destaque para o preço,  a partir de R$98.990,00, na versão de entrada, Drive 1.3 MT. E há uma  nova versão Turbo, com o valor a partir de R$116.990. São preços atrativos e que se enquadram no Programa PCD.


“Na Orvel Fiat a gente já tem o carro a pronta entrega, em várias versões, com condições de financiamento diferenciadas, supervalorização no seu usado e um carro que é bem completo desde a sua versão de entrada. Vem com faróis de LED, telas de mídia, então é um carro que vai atender bem o consumidor. É um carro muito bem aceito e vai continuará sendo com as mudanças da linha 26.” (Luciano Ribeiro, gerente da Orvel Fiat)