GWM Brasil doa um ORA 03 Skin ao Senai ES para formação de profissionais na área da eletromobilidade

 

Foto: Divulgação 

A GWM Brasil fez a doação de um carro elétrico ORA 03 Skin ao Senai ES, que será utilizado em cursos de formação profissionalizante e no desenvolvimento de projetos técnicos da entidade. Esse veículo vai permitir que os alunos tenham o contato com o que há de mais moderno em tecnologia automotiva, tanto em sistemas de motorização elétrica quanto em engenharia de software.

"Com a doação do ORA 03 Skin ao Senai-ES, reforçamos nosso compromisso com o avanço da educação técnica e a inovação no setor automotivo. Essa parceria é um passo importante para a formação de profissionais aptos a atender à demanda por especialistas em eletromobilidade e para impulsionar a transformação sustentável do setor automotivo no Espírito Santo”, destaca Thiago Sugahara, Gerente de ESG e Relacionamento com Stakeholders da GWM Brasil.

A doação ocorreu no último dia 21 de março, durante o evento "O Futuro da Mobilidade Elétrica no Brasil", no Senai ES, por meio da Findes (Federação das Indústrias do Espírito Santo), que lançou os primeiros cursos voltados para Eletromobilidade.

Com 125 vagas disponíveis na Trilha de Formação em Eletromobilidade, que será ministrada no Centro de Excelência em Mobilidade do Senai Vitória, os alunos terão a oportunidade de se especializar em áreas como manutenção de veículos eletrificados, segurança em alta tensão e sistemas de propulsão elétrica.

“Os cursos de Eletromobilidade representam um marco para a indústria automotiva capixaba, formando profissionais preparados para um setor em franca transformação e expansão, alinhado às tendências globais de sustentabilidade e inovação. Com essa iniciativa, o Senai ES reafirma seu compromisso em oferecer capacitação de excelência, conectada às demandas do mercado e à evolução tecnológico”, destaca o diretor regional do Senai ES, Geferson Santos.

“O mercado de veículos eletrificados e híbridos está em expansão no país e não seria diferente no Espírito Santo. Inclusive, somos o Estado que mais importa veículos no Brasil. É para acompanhar essa evolução dos meios de transporte que o Senai Vitória se transformou em um centro educacional voltado para o setor automotivo e de mobilidade elétrica", destacou Eduardo Dalla Mura, vice-presidente da Findes e primeiro vice-presidente do Sindirepa/ES (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Espírito Santo).

Com o ORA 03 Skin, o Senai ES não apenas amplia sua infraestrutura educacional, mas também impulsiona o Espírito Santo como um polo de excelência no ensino de Eletromobilidade, contribuindo diretamente para o futuro do setor automotivo e para a formação de mão de obra qualificada no estado.








Imprensa GWM

Fiat Argo oferece maior sofisticação, comodidade e segurança na linha 2026

 

Foto: Divulgação 

Com nome forte, que remete à Mitologia Grega, o Fiat Argo é sucesso no mercado desde o seu lançamento. O modelo, que foi desenvolvido para atender os diversos tipos de público, se consolidou como um dos carros mais vendidos do país, com mais de 550 mil unidades comercializadas desde 2017. Agora, no modelo 2026, o hatch queridinho dos brasileiros ficou ainda mais sofisticado, ampliando itens de comodidade e segurança. 


Entre as novidades, o novo farol Full-LED foi introduzido para proporcionar mais sofisticação e uma condução noturna ainda mais segura, juntamente com o novo farol de neblina que passa a ser em LED. Ambos estão disponíveis nas versões Trekking e Drive 1.3 AT. Nas demais versões, o modelo passa a contar com uma linha de design em LED nos faróis. Outro detalhe externo que foi incorporado, para as versões Drive, foram os retrovisores externos, que agora têm acabamento na cor preto brilhante. 


Passando para o interior do veículo, todas as versões ganharam mais sofisticação e conforto, com a introdução de um novo interior escurecido, assim como já era ofertado na versão Trekking. Além disso, aprimorando os itens de comodidade do Argo, as versões equipadas com central multimídia agora contam com espelhamento de celular sem fio, que permite conectar ao Android Auto e Apple Carplay, sem a necessidade de usar cabos, tornando a experiência de condução ainda mais continua e diferenciada no modelo. 


“O Argo, desde que foi lançado, é referência dentro do segmento e um dos carros mais vendidos do Brasil. Seguimos constantemente aprimorando nossos produtos, e agora o modelo chega com um design moderno e atraente, se consolidando como excelente opção dentro do seu segmento, para atender uma ampla gama de consumidores, oferecendo um bom equilíbrio entre desempenho, conforto, tecnologia e custo-benefício”, ressalta Frederico Battaglia, Vice-presidente das Marcas Fiat e Abarth para a América do Sul.    


Desenvolvido no Polo Automotivo Stellantis de Betim (MG), o Argo também é comercializado em outros 10 países da América Latina, entre eles Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai.   


 


Confira a lista de equipamentos de cada versão: 


Fiat Argo 1.0 


LED design nos faróis  


Interior escuro 


ABS + EBD + HH; ESC, TC 


2 airbags 


Ar-condicionado 


Banco traseiro rebatível 


Brake light + ESS 


Chave canivete telecomando 


Computador de bordo 


Desembaçador e limpador traseiros 


Direção elétrica regulação de altura 


DRL 


Maçanetas e retrovisores externo pretos texturizados 


Regulagem de altura Facho do farol 


Repetidores laterais de seta 


Rodas de aço + calotas de 14’’ 


Tomada 12 V 


Travas elétricas 


Vidros elétricos dianteiro 


Fiat Argo Drive 1.0 - todos os itens do 1.0 mais: 


Retrovisor externo preto brilhante 


Espelhamento sem fio 


Banco do motorista regulação de altura 


Bolsa porta-objetos banco do passageiro 


Central Multimídia de 7’’ 


Iluminação no porta-malas e porta-luvas 


Luz de leitura dianteira 


Maçanetas e retrovisores externos na cor da carroceria 


Rodas de aço + calotas de 15” 


Volante multifuncional 


+ opcionais: 


Ar-condicionado digital 


Chave presencial 


Faróis de neblina 


Retrovisor externo elétrico + Tilt down 


Vidros elétricos traseiros 


Sensor de estacionamento traseiro 


Calotas exclusivas 


Fiat Argo Drive 1.3 AT - todos os itens do Drive 1.0 mais: 


Faróis Full-LED 


Motor 1.3 


Câmbio CVT 


Modo Sport 


Piloto automático 


+ opcionais: 


Ar- condicionado digital 


Chave presencial 


Faróis de neblina LED 


Retrovisor externo elétrico + Tilt down 


Vidros elétricos traseiros 


Sensor de estacionamento traseiro 


Rodas de liga-leve 


Frisos preto brilhante 


Bancos e acabamentos internos exclusivos 


Fiat Argo Trekking 1.3 CVT – todos os itens do Trekking 1.3 mais: 


Faróis FULL-LED 


Faróis de neblina LED 


Espelhamento Wireless 


Câmbio automático 


Modo Sport 


Piloto automático 


+ opcionais: 


Ar-condicionado digital 


Bancos e volante em couro 


Chave presencial 


 






Imprensa Fiat 

GWM inicia reserva antecipada do SUV Tank 300

 

Foto: Divulgação 

A GWM Brasil dá início hoje às reservas antecipadas do SUV híbrido plug-in Tank 300, novo modelo da autotech que chegará ao mercado em abril, que podem ser realizadas diretamente no site da GWM (gwmmotors.com.br), Mercado Livre, aplicativo My GWM ou nas concessionárias da marca no Brasil, mediante depósito de R$ 9 mil. O preço oficial do modelo será divulgado no dia 4 de abril.


Para os interessados em fazer a reserva antecipada, a GWM preparou uma condição especial: quem já é um cliente GWM terá direito a 1 ano de seguro grátis e à instalação gratuita do wallbox GWM (7 kW) na compra do seu Tank 300. Já quem está comprando seu primeiro modelo da GWM poderá escolher 1 ano de seguro grátis ou a instalação do wallbox. Essas ofertas serão válidas exclusivamente durante o período de reserva antecipada, que vai de 20 de março a 3 de abril.  


Inspirado no conceito de “luxury adventure”, o GWM Tank 300 une o máximo do desempenho off-road com o luxo, a sofisticação e a tecnologia dos principais SUVs premium do mercado, estabelecendo um novo padrão para os veículos deste segmento.


"O lançamento do Tank 300 é um marco para a GWM no Brasil. Estamos trazendo para o mercado brasileiro um modelo que redefine o conceito de aventura e luxo, com um design robusto e sofisticado, capaz de atender às expectativas dos consumidores mais exigentes. E tudo isso sem abrir mão da tecnologia que fez a fama dos veículos da GWM, com os mais avançados recursos de segurança, de condução semiautônoma e motorização híbrida”, destaca Andre Leite, Diretor de Marketing e Produto da GWM Brasil. “Com o Tank, queremos conquistar uma fatia significativa do mercado de SUVs de luxo e reafirmar nossa proposta de oferecer o melhor de dois universos: força e sofisticação em um único veículo”, completa.


O Tank 300 é um modelo híbrido plug-in de última geração, que conta com uma potente bateria de 37,1 kWh, que proporciona uma autonomia de 75 km no modo 100% elétrico de acordo com o Inmetro (106 km pelo padrão WLTP).


Equipado com um motor 2.0 turbo de injeção direta a gasolina acoplado a um motor elétrico no eixo dianteiro, o veículo entrega 394 cv de potência combinada e 750 Nm de torque combinado, o que garante força e desempenho excepcionais tanto nas rodovias quanto em terrenos desafiadores.


O SUV híbrido oferece tração 4x4, com opções de 2H, 4H e 4L (reduzida), além de bloqueio eletrônico central, traseiro e dianteiro. Sua transmissão automática de 9 velocidades é combinada com 9 modos de condução, adaptáveis a qualquer tipo de terreno, enquanto a condução semiautônoma nível 2+ proporciona mais conforto e segurança.


Além de um desempenho incomparável, o Tank 300 impressiona tanto pelo design robusto e icônico quanto pela atenção aos detalhes em seu interior, refletindo a verdadeira essência de um off-road de luxo. O modelo estará disponível em cinco cores exclusivas: Laranja Saara, Cinza Dakar, Vermelho Brava, Preto Khalifa e Branco Noronha.






Imprensa GWM

Omoda e Jaecoo chegam ao Espírito Santo com a Orvel

 



- Como já adiantado pelo Top Motors, Jaecoo & Omoda chega ao estado com duas concessionárias, uma em Vitória e outra em Vila Velha.


O Grupo Orletti recebe em abril os SUVs Omoda 5 e Jaecoo 7 marcando a estreia das marcas no mercado nacional.


O Grupo Orletti, do Espírito Santo, cada vez mais atento às demandas do mercado automotivo capixaba, traz para o Estado duas novas marcas chinesas de carros 100% elétricos e híbridos, a Omoda e Jaecoo. 

 

A Omoda & Jaecoo pertencem ao grupo Chery, e incialmente chegarão no Brasil 1.000 veículos dos  modelos  Omoda 5 e Jaecoo 7.  Eles serão distribuídos em mais de 50 lojas exclusivas, presentes em 17 estados. Ambos os modelos incorporam tecnologia avançada, prometendo uma experiência de direção moderna e interativa. 


Para receber os automóveis, uma nova loja Orvel será inaugurada em abril, na avenida Nossa Senhora da Penha, próxima a Petrobras. Segundo Wagner Orletti, CEO do Grupo Orletti, “essas novas marcas representam um importante passo na diversificação dos nossos produtos e serviços dentro da jornada de crescimento do Grupo.”


Sofisticação e inovação


Os modelos das marcas Omoda e Jaecoo se destacam pela tecnologia, sofisticação e inovação.


O Omoda 5, SUV elétrico, foi introduzido em 2022. Com dimensões semelhantes às do Jeep Compass, destaca-se pelo design futurista e pela tela digital dupla de 10,25 polegadas. 


Já o Jaecoo 7, híbrido plug-in, aproxima-se do Tiggo 7 em tamanho, apresentando um interior com tela de 14,8 polegadas e reconhecimento facial. Ele compartilha sua base técnica com o Caoa Chery Tiggo 8, mas com um toque mais premium. Apesar de pertencer ao grupo chinês Chery, a Jaecoo opera de forma independente no Brasil, focando em um público que busca sofisticação e inovação

Um dos grandes destaques do Jaecoo J7 é sua eficiência energética. 


Segundo o Inmetro, o SUV faz incríveis 58,6 km/l na cidade e 48,6 km/l na estrada. O Jaecoo J7 combina um motor 1.5 turbo a gasolina com um sistema elétrico, entregando uma potência combinada de 346 cv e um torque de 53,3 kgfm. Essa configuração permite uma experiência de direção ágil e eficiente, além de uma autonomia elétrica de até 90 km sem emitir poluentes.


Sobre o Grupo Orletti


Com 31 anos no segmento automotivo, o Grupo Orletti é uma empresa formada por 6 irmãos da família Orletti, que tem em sua origem a cidade de Pinheiros – ES no ano de 1966. 

Presidido pelo empresário Wagner Victor Orletti, o Grupo iniciou suas atividades econômicas no setor de agropecuária e hoje atua nas atividades de distribuição de automóveis, caminhões e ônibus, combustíveis e insumos agrícolas. Atua também no setor de indústria e serviços financeiros. No setor automotivo, iniciou suas atividades em agosto de 1993, com a fundação da concessionária Volkswagen automóveis Orvel, em Teófilo Otoni, MG. 


Hoje, atua em 3 estados: Minas Gerias, Espírito Santo e Bahia, representando 10 marcas automotivas: Volkswagen automóveis, Volkswagen/Truck & Bus, Fiat, Renault, Hyundai, Jeep, Peugeot, Citroën, RAM e Continental, distribuídas em 22 concessionárias; possui 1 marca própria para veículos seminovos, a Orvel Seminovos, distribuídas em 9 lojas, além da Orvel Atacado Pneus & Peças e a Auto Center Pneus Continental. Possui também a Orvel Consórcio (parceria com a DISAL Administradora de consórcios. O Grupo também é Franqueador da Point S no Brasil (maior rede mundial de auto center).


São 34 lojas, entre concessionárias e seminovos e autocentros,  e o Grupo emprega cerca de 810 colaboradores direto.


Mês da Mulher nas lojas Orvel


No mês dedicado às mulheres, o Grupo Orletti presenteia as clientes que comprarem um carro novo ou seminovo nas lojas Orvel com um voucher de R$500,00 para a compra de peças e acessórios.

A promoção é válida até o dia 31 de março.








Mile4 comunicação 

Vitória Motors realiza “Jeep & Ram Fest” com experiências exclusivas para entusiastas de off-road e aventura

Foto: Divulgação 


  A concessionária Vitória Motors, marca da Divisão Comércio do Grupo Águia Branca e representante da montadora Jeep, realizará, nos dias 21 e 22 de março, o “Jeep & Ram Fest”. O evento acontecerá na loja situada na Av. Vitória, nº 2415, oferecerá vantagens exclusivas e experiências para os apaixonados por veículos off-road de alto desempenho, além dos clientes da Vitória Motors Jeep e apreciadores dos modelos da montadora.

 

Durante o “Jeep & Ram Fest”, os visitantes poderão conferir de perto condições especiais para aquisição de veículos, incluindo ofertas de consórcio, venda direta (PcD, CNPJ e produtor rural), acessórios para personalização, serviços conectados e estética automotiva. O showroom apresentará ainda o “Espaço Ram 40º Graus”, que destacará a resistência e a elegância dos modelos da marca.
 

Com a proposta de transformar parte da área de seminovos em um verdadeiro espaço de lazer, o evento contará com uma programação diversificada, incluindo food trucks, chopp artesanal, roleta premiada, test-drives exclusivos e um ambiente pet-friendly, com pontos de alimentação e hidratação para os animais de estimação, e distribuição de brindes exclusivos. Também haverá um espaço kids com atividades recreativas para garantir a diversão de toda a família.

 

Serviço

“Jeep & Ram Fest” – Vitória Motors

Data: 21 e 22 de março

Horário: 8h às 18h

Local: Concessionária Vitória Motors Jeep – Av. Vitória, nº 2415 – Consolação / Vitória



BYD apresenta Super e-Platform, a plataforma elétrica mais potente do mundo que já chega em abril na linha de carros

  

Foto: Divulgação 


A BYD apresenta oficialmente a Super e-Plataform, alcançando uma potência de carregamento de 1 megawatt (1.000 kW) e uma velocidade de carregamento máxima de 2 quilômetros por segundo, tornando-se a mais rápida para veículos produzidos em massa. Em apenas 5 minutos de recarga, o mesmo tempo que um veículo a combustão leva para ser reabastecido, é possível atingir uma autonomia de 400km.

 


Como líder mundial na tecnologia de carros elétricos, a novidade lançada pela greentech consolida sua posição de vanguarda e referência em todo o mundo em baterias. Ela atualiza os principais componentes elétricos e apresenta um motor de 30.000 RPM e novos chips de potência de carbeto de silício (SiC).

 


A Super e-Platform também oferece uma potência de módulo único e motor único de 580 kW, e uma velocidade máxima superior a 300 km/h. A novidade chega exclusivamente ao mercado chinês e começa com os modelos Han L e Tang L (no Brasil Tan), que já estão em pré-venda por lá.


Durante o lançamento, Wang Chuanfu, Presidente e CEO da BYD, afirmou que “a solução definitiva é fazer com que o carregamento seja tão rápido quanto abastecer um carro a gasolina”.

 


Tecnologia das baterias avança junto com a dos carregadores


Para alcançar tal feito, são necessárias tensão e corrente muito altas. A recém-lançada Super e-Platfom é a primeira arquitetura de alta tensão de 1.000V do mundo para veículos de passageiros com produção em massa. Ela eleva a bateria, o motor, o sistema de alimentação, o ar-condicionado e outros componentes para mil volts.

 


Ao mesmo tempo, a BYD lança oficialmente a bateria de carregamento ultrarrápido. Do eletrodo positivo ao negativo, foram construídos canais ultrarrápidos para íons, reduzindo a resistência interna da bateria em 50%. A corrente de carregamento chega a mil amperes e a taxa de carregamento alcança 10C, ambos recordes mundiais.

 


Com o suporte de tensão (1.000V) e corrente (1.000A) ultra-altos, a bateria alcança a maior potência de carregamento em veículos de produção em massa do mundo com 1 megawatt (1.000 kW).

 


É a maior velocidade de carregamento em pico do mundo, com 1 segundo para 2 quilômetros, oferecendo aos usuários uma experiência de carregamento definitiva.

 


O Han L, equipado com a bateria de carregamento ultrarrápido, pode alcançar 400 quilômetros de autonomia com apenas 5 minutos de carregamento. Abastecer um carro a gasolina pode levar de 5 a 8 minutos. Agora, para a mesma autonomia, é possível fazer a recarga de um veículo elétrico, igualando o tempo de recarga ao de abastecimento.

 


Novo motor elétrico


A BYD também revelou o primeiro motor de 30 mil RPM de produção em massa do mundo. "Esse novo motor não apenas aumenta significativamente a velocidade do veículo, mas também reduz drasticamente o peso e o tamanho em relação aos outros motores, elevando a densidade de potência”, declarou Luo Hongbin, Vice-Presidente Sênior da BYD.

 


Nova geração de chips automotivos de SiC


Para acompanhar o carregamento de potência ultra-alta, a BYD desenvolveu a nova geração dos chips de carbeto de silício (SiC) para veículos elétricos. Os chips possuem uma tensão nominal de até 1.500V, sendo também os primeiros chips de SiC de categoria automotiva em produção em massa, com a maior tensão nominal do setor.

 


Terminal de carregamento em Megawatt ultrarrápido: completando o ecossistema


O carregamento ultrarrápido também exige padrões mais elevados para as estações de recarga. "A BYD desenvolveu o primeiro sistema de terminal de carregamento de Megawatt ultrarrápido com resfriamento líquido do mundo, com uma capacidade máxima de saída de até 1.360 kW. No futuro, planejamos construir mais de 4.000 estações de recarga ultrarrápidas na China”, afirma Lian Yubo, Vice-Presidente Executivo da BYD e Presidente do Instituto de Pesquisa em Engenharia Automotiva.

 


“Além disso, a tecnologia exclusiva da BYD de carregamento com duas pistolas pode transformar instantaneamente os postos de super-recarga existentes em postos de carregamento ultrarrápidos, e postos de carregamento rápido em postos de super-recarga. Nossa tecnologia de elevação de tensão inteligente, pioneira no mundo, é totalmente compatível com postos de carregamento rápido públicos, garantindo que os usuários possam carregar em qualquer estação”, completa.

 


Super e-Platform estreia no BYD Han L e Tang L: pré-vendas abertas na China


A pré-venda na China do Han L e o Tang L já começou e a entrega dos primeiros carros está prevista para abril. A Super e-Plataform é a plataforma profissional puramente elétrica mais potente do mundo e que redefinirá a mobilidade elétrica, liderando a tendência de desenvolvimento da tecnologia de veículos 100% elétricos.

 


Mais uma vez, a BYD mostra ao mercado automotivo global que o desenvolvimento tecnológico da greentech está anos à frente da concorrência, investindo constantemente em pesquisa e desenvolvimento – departamento que conta com mais de 110 mil engenheiros, técnicos, cientistas e pesquisadores.










Imprensa BYD 

Proauto inova no mercado automotivo com três novos produtos essenciais para cuidado e proteção

 

Foto: Divulgação 

Cuidar do automóvel vai além de manter a estética: é sobre preservar, proteger e facilitar a rotina de quem gosta do próprio carro. Pensando nisso, a Proauto, referência em cuidados automotivos e parte do grupo Trading Care, apresenta três lançamentos que buscam aprimorar o cuidado com os veículos: o Selante de Plásticos e Borrachas, o Lava Autos Pré-Lavagem e um inovador kit com 4 panos de microfibra multifuncionais.

O Selante de Plásticos e Borrachas Proauto chega ao mercado para proteger superfícies contra os raios UV, ele resulta em uma proteção do ressecamento do sol no veículo e os efeitos do tempo. Com uma composição que inclui cera de carnaúba, o produto garante hidrorrepelência e cria uma barreira protetora contra umidade e sujeira, renovando o brilho de peças de plástico, borracha e frisos.

Para garantir o melhor resultado, o Selante de Plásticos e Borrachas Proauto deve ser aplicado seguindo estas etapas:


Certifique-se de que a superfície esteja limpa e seca;

Aplique algumas gotas do selante em uma esponja;

Espalhe o produto uniformemente sobre a superfície desejada.

Essa aplicação prática permite que o produto atue de forma eficaz, protegendo e revitalizando plásticos, borrachas e frisos do veículo.


Já o Lava Autos Pré-Lavagem oferece uma solução prática e eficiente para quem busca uma limpeza mais profunda. O produto ultra concentrado facilita a remoção de sujeiras difíceis, como graxas e matérias orgânicas, sem agredir a pintura do veículo e tem um um rendimento de até 25 litros.




O Lava Autos Pré-Lavagem da Proauto remove as sujeiras difíceis sem agredir a pintura dos veículos - Crédito: Divulgação


O produto é um aliado em limpezas mais difíceis, garantindo a remoção total da sujeira e o brilho após a lavagem. Além disso, facilita a lavagem principal, protege a pintura e o verniz, poupa tempo e esforço, dissolve resíduos de forma segura e evita arranhões pois remove a sujeira antes de esfregar. O Lava Autos Pré-Lavagem ajuda a poupar tempo e esforço durante a lavagem, oferecendo dois modos de uso para atender a diferentes demandas de limpeza:


Modo de uso para lavagens leves: dilua 100 ml em 5 litros de água.

Modo de uso para lavagens pesadas: dilua 100 ml em 3 litros de água.

Completando a linha, o kit com 4 panos de microfibra multifuncionais se destaca pela tecnologia de poliéster e poliamida, que garante absorção 10 vezes maior que panos convencionais. Essa inovação promove economia no uso de produtos de limpeza e proporciona versatilidade para aplicações automotivas e domésticas. Além de preservar o veículo, o uso dos panos contribui para a higienização eficiente, reduzindo o acúmulo de bactérias e prolongando a vida útil das superfícies.




O kit com 4 panos de microfibra multifuncionais da Proauto garante absorção 10 vezes maior que os os demais - Crédito: Divulgação


A Proauto aposta em produtos que combinam eficiência e praticidade, como o Lava Autos Pré-Lavagem, o Selante de Plásticos e Borrachas Proauto e o kit com 4 panos de microfibra. De acordo com uma pesquisa realizada pela 123Seguro, plataforma digital de seguros, 74% dos brasileiros se preocupam muito com a aparência de seus veículos, o que reflete a relevância do cuidado automotivo no cotidiano. 


Aline Silva, Gerente de Marketing e Comunicação da Trading Care, afirma que esse aumento do desejo pelo cuidado automotivo vai muito além da simples preocupação com o automóvel e representa um verdadeiro relacionamento entre o dono e o carro. “Muito mais do que querer um carro bonito, as pessoas realmente criam laços com seus automóveis e cuidam deles como se fosse um filho. Esses lançamentos representam o compromisso da Proauto em oferecer soluções inovadoras e acessíveis para os consumidores que gostam de cuidar dos seus carros. Cada produto foi desenvolvido para atender às necessidades do dia a dia, garantindo praticidade e resultados de alto desempenho”, pontua.


A Proauto é líder em cuidados com a estética automotiva, democratizando o acesso a produtos de qualidade para o cuidado com veículos, que são encontrados nas prateleiras dos principais supermercados e lojas especializadas. Com 49 anos de história, a marca faz parte do grupo Trading Care, que tem como um dos pilares a sustentabilidade, que está presente tanto na cadeia produtiva quanto nos seus produtos, como pano de microfibra, que permite uma maior economia de produtos.







Agência Era 

Nissan vai investir R$ 3,3 milhões em projeto social pioneiro no Brasil para formação em manutenção de veículos eletrificados

Foto: Divulgação 


 A Nissan do Brasil realizou o lançamento do “Projeto de Formação Profissional para Manutenção de Veículos Eletrificados”, por meio do qual a fabricante japonesa de automóveis vai destinar R$ 3,3 milhões até 2030 para a formação de jovens e a adultos do sul do estado do Rio de Janeiro. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Firjan SENAI, é a primeira formação gratuita de qualificação profissional em manutenção de veículos eletrificados do Brasil.


“Guiados pelo nosso plano global Ambition 2030, buscamos contribuir para um mundo mais limpo, mais seguro e mais inclusivo, com forte compromisso em promover o desenvolvimento local das comunidades onde estamos inseridos. Ao sermos pioneiros no país em investir neste tipo de formação profissionalizante buscamos aumentar a empregabilidade, a inclusão social dos jovens e adultos da região Sul Fluminense, e também contribuir para a sustentabilidade e desenvolvimento econômico das comunidades”, explicou Fernando Flórido, diretor de Assuntos Externos, Governamentais e Sustentabilidade da Nissan do Brasil, em evento na Firjan SENAI Resende, que marcou o início oficial do projeto. 


O programa busca beneficiar até 300 jovens e adultos, a partir de 18 anos, dos municípios de Barra Mansa, Resende e Quatis. Também haverá uma turma de formação de agentes públicos do Sul Fluminense, região onde está instalado o Complexo Industrial da Nissan, que fica no município de Resende. A unidade fabril vai completar 11 anos em abril e está na fase final de preparação para a produção de dois novos veículos utilitários esportivos (SUVs) e um motor turbo.


O curso, com duração de 360 horas, será ministrado pela Firjan SENAI Resende por instrutores especialmente treinados pela equipe da Nissan. “Nosso time recebeu os professores do Senai no Centro de Treinamento de Jundiaí, em São Paulo, local onde treinamos os profissionais da nossa rede de concessionários. Foi uma oportunidade bastante especial para o aperfeiçoamento desses profissionais quanto às tecnologias eletrificadas”, complementa o executivo da Nissan. A Nissan também realizou a doação de duas unidades do veículo 100% elétrico, Nissan LEAF, para a realização das aulas nos laboratórios da Firjan SENAI Resende.


“Este projeto representa um passo significativo rumo à mobilidade sustentável e à descarbonização do setor de transportes, alinhando-se às tendências globais que buscam um futuro mais verde e tecnológico. A parceria entre a Firjan SENAI e a Nissan do Brasil reforça como a colaboração entre instituições e empresas pode impulsionar a inovação e o desenvolvimento tecnológico, sempre com foco na sustentabilidade”, destacou Paulo Dinis, vice-presidente da Firjan Sul Fluminense.


Por meio das iniciativas do “Projeto de Manutenção de Veículos Eletrificados” a Nissan reforça seu compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, através da oferta de um projeto que reforça o ODS relacionado à Educação de Qualidade (ODS4) e à promoção do Trabalho Descente e Crescimento Econômico (ODS8).


Desenvolvimento social por meio da educação 

Como parte do seu compromisso de ser um membro valioso da sociedade e contribuir para o desenvolvimento local, a Nissan realiza projetos sociais no Sul Fluminense com foco na educação, de crianças e jovens dos municípios da região.


Durante o ano fiscal de 2024, período com início em abril de 2024 e término em março de 2025, a fabricante japonesa de automóveis implementou 20 iniciativas em benefício de mais de 5 mil pessoas no Brasil. Entre elas, destaque para os programas educativos como o projeto “Escola Verde” e o projeto “Trânsito Seguro e Sustentável”, reforçando os pilares de Sustentabilidade. Além disso, a Nissan firmou contrato para investir R$ 6,1 milhões no Profi-san, iniciativa que oferece educação profissionalizante de programação de Jogos Digitais a jovens de Itatiaia, também na região Sul Fluminense. Além do conhecimento profissional gratuito, obras de melhorias da escola foram realizadas para promover a inclusão de alunos com deficiência e a construção de laboratórios de informática.





Imprensa Nissan 

Volare exporta primeiro micro-ônibus produzido em São Mateus

 

Foto: Divulgação Volare

A operação da Marcopolo em São Mateus, no Espírito Santo, ganha a cada dia mais representatividade na indústria latino-americana de ônibus. A unidade acaba de realizar a exportação do primeiro modelo da marca Volare, um Fly 10 Limousine para a Empresa Ciudad de Pilar, do Paraguai. O veículo foi entregue pela Volpy, concessionária da marca naquele país.



“Essa exportação é um novo marco na história da operação de São Mateus e demonstra o potencial da unidade para ampliar os negócios da Volare e da Marcopolo não somente no fornecimento de veículos para o mercado brasileiro, mas também com grande participação nas exportações”, destaca Vinicius Tregansin, gerente comercial de mercado externo.


O Volare Fly 10 Limousine adquirido pela Empresa Cuidad de Pilar tem 10.150mm de comprimento total e capacidade para transportar 31 passageiros em poltronas semileito com tomadas USB e poltrona do motorista full ergonomic com amortecimento pneumático. O modelo possui motorização Cummins Euro VI, suspensão pneumática, transmissão de 6 velocidades, espelhos externos elétricos, parede total com porta deslizante, sistema de ar-condicionado de 85 mil BTUs, sanitário, geladeira, sistema de áudio e vídeo com três monitores, DVD, sensor de estacionamento, farol DRL, roteador de Wi-Fi, câmera de marcha ré, itinerário eletrônico frontal e dispositivo de acessibilidade universal.


Em 2024, 137 veículos da marca Volare foram exportados, sobretudo para países da América Latina, como o Chile e Peru, além da África e Oriente Médio.








Imprensa Volare 

Triumph promove evento em todo Brasil para apresentar novos modelos da família 660

 


A Triumph realiza, no dia 22 de março (sábado), o primeiro “660 Day”. A ação ocorrerá em todas as 38 concessionárias da marca no Brasil e oferecerá uma oportunidade exclusiva para quem desejar conhecer, testar e comprar os mais novos lançamentos da fabricante britânica de motocicletas: a Tiger Sport 660, Daytona 660 e a Trident 660.

Os três modelos da linha 660 representam inovação e alto desempenho no segmento de motocicletas de média cilindrada. A Tiger Sport 660 se destaca pelo conforto e versatilidade em longas viagens; a Daytona 660 combina esportividade e potência, características fortes da marca; e a Trident 660, com seu design moderno e motor tricilíndrico, proporciona uma experiência única para os motociclistas urbanos.


Durante o evento, os clientes poderão interagir com especialistas da Triumph, conhecer detalhes de cada modelo e até agendar test rides para vivenciar o desempenho das motocicletas.


A Tiger Sport 660 é uma moto esportiva e versátil, projetada para viagens e uso diário. Equipada com um motor de 660cc de três cilindros e 81 cv de potência, oferece um equilíbrio ideal entre conforto e desempenho. Com ergonomia bem ajustada e suspensão regulável, é a escolha perfeita para quem busca uma motocicleta que combine turismo e esportividade.


 A Daytona 660 oferece mais de 30 acessórios genuínos Triumph, permitindo personalizar o desempenho, o conforto, o estilo e a praticidade. Além disso, a montadora se destaca pelo intervalo de revisão de 16.000 km, garantindo um custo de manutenção competitivo e uma excelente relação custo-benefício para os proprietários. Disponível na cor preta, a motocicleta conta com um grafismo ousado, inspirado na corrida ‘660’.

A Trident 660 é uma naked esportiva de entrada, equipada com um motor de 660cc de três cilindros. Voltada para o uso urbano e lazer, combina agilidade e bom desempenho tanto na cidade quanto na estrada. Com um design moderno, é uma opção mais acessível em termos de preço em comparação a outras motocicletas esportivas da Triumph.

Essas três motos possuem o mesmo motor de 660cc e três cilindros, mas se diferenciam no estilo e na proposta. A Tiger Sport 660 é voltada para turismo, a Trident 660 para o uso urbano e a Daytona 660 para alto desempenho esportivo.


 


SERVIÇO:


“660 Day” Triumph


Data: 22 de março (sábado)


Horário: A partir das 9h


Local:Todas as concessionárias Triumph no Brasil.



Vitória deve receber 3 novas concessionárias nos próximos meses

 

Foto: Montagem por Gustavo Lopes

Novas marcas estão chegando ao mercado brasileiro e, com isso, novas concessionárias estão sendo abertas em todo o país. Após apuração de nossa reportagem, descobrimos que a cidade de Vitória deve receber três novas lojas, todas de marcas chinesas.

A primeira a inaugurar é a Ocean Neta Vitória, que irá comercializar os veículos da marca Neta. A marca chegou à capital com um stand de vendas em um shopping local, onde estão expostos seus dois primeiros produtos no Brasil: o Neta X, um SUV médio com preço médio de R$ 204.900,00, e o compacto Neta Aya, que deve competir com o BYD Dolphi e o Ora 03, com preço de R$ 128.900,00. A concessionária está em fase final de construção e ficará localizada na Avenida Leitão da Silva.

Foto: Divulgação/ Neta X


Outra marca que desembarca por aqui é a GAC. No estado, a marca será representada pelo Grupo Líder, que já representa as marcas Chevrolet, Hyundai, Volkswagen e GWM em Vitória. O Grupo Líder também foi representante da marca Audi por muitos anos, até que a marca passou para o Motor Group Vitória. Além de atuar no Espírito Santo, o grupo também está presente nos mercados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Segundo o Grupo Líder, as operações começam nas próximas semanas com um stand em um shopping da capital, e até abril deve ser inaugurada sua concessionária em Vitória, seguida pela inauguração de outra unidade em Niterói, no Rio de Janeiro.

Procuramos a assessoria de imprensa da GAC no Brasil para comentar sobre o assunto, mas a marca informou que não fará declarações sobre os planos da empresa até o lançamento oficial, que ocorrerá nas próximas semanas.

Foto: Internet / Aion Y


Embora ainda não saibamos quais modelos serão comercializados, já foram flagrados vários veículos da marca em testes no Brasil. Inclusive o Aion Y já foi visto no porto de Vitória.

Outra marca que dará as caras por aqui será a Jaecoo e Omoda. A marca será representada pelo Grupo Prime, que já é bem atuante no mercado capixaba com as marcas Hyundai, Peugeot, Citroën e Caoa Chery. O Grupo Prime assumirá as operações em Vila Velha, na Rodovia do Sol.

Além disso, a marca contará com outro representante: o Grupo Orletti, que ficará responsável pelas operações em Vitória. A concessionária será localizada na Reta da Penha, provavelmente na antiga Reta Veículos.

A marca já enviou um lote de 1.000 veículos para o Brasil, que devem desembarcar em abril no Porto de Vitória. O lançamento oficial da Jaecoo e Omoda também está próximo e contará com pelo menos 50 concessionárias no Brasil no início das operações. Os primeiros modelos a serem vendidos serão o Omoda 5, elétrico, e o Jaecoo 7, híbrido.

Além do Espírito Santo, a marca já está em obras em outros 16 estados.

Foto: Jaecoo 7 / Internet 


Procurada pela nossa equipe, a assessoria de imprensa da Jaecoo e Omoda confirmou a inauguração das concessionárias no estado.

“Nosso maior compromisso é estruturar um negócio sustentável e robusto com nossos parceiros, a fim de oferecer excelência em serviços e soluções sob medida para o consumidor. Uma missão que traduz a confiança que consumidores e parceiros terão em nós. Em nossa rede, o cliente deverá vivenciar a melhor experiência de compra e pós-venda dos modelos Omoda e Jaecoo. Escolhemos os parceiros certos para isso e já estrearemos no país com a maior e mais relevante rede de concessionárias entre os últimos entrantes internacionais”, declara Felipe Amaral, head de desenvolvimento de rede e planejamento de vendas da Omoda & Jaecoo Brasil.


HB20 Comfort Plus: O básico que é completo.

 
Foto: Divulgação 


O Hyundai HB20 sempre foi um dos queridinhos dos brasileiros, desde seu lançamento em 2012. O modelo da marca sul-coreana trouxe uma versão nacional, com design moderno e bem mais equipado do que seus rivais da época. Isso fez com que o modelo ganhasse destaque até hoje. Atualmente, ele ainda inova em alguns quesitos em comparação aos seus concorrentes. Por exemplo, seu principal rival hoje é o Chevrolet Onix, e o HB20 tem itens superiores, como o painel de instrumentos digital, disponível na versão topo de linha. 

Mas hoje, vamos falar da versão Comfort Plus, a mais básica do modelo. Vale lembrar que ainda existe uma versão abaixo desta.

A versão que testamos em parceria com a concessionária Tai Motors era na cor branca, uma das mais tradicionais e comuns nas ruas.

O HB20 Comfort chama atenção por ser bem completo, mas dispensa alguns itens de estética e alguns de segurança.

Externamente, as diferenças são visíveis, como os faróis convencionais, com parábola e máscara negra. Os plásticos são comuns nos acabamentos da grade e para-choque. As rodas são aro 15 de aço com calotas, e o retrovisor tem pintura na cor da carroceria, assim como nas versões mais caras. As lanternas traseiras são inteiriças, com lâmpadas comuns.

No interior, a grande diferença está no painel de instrumentos, que deixa de ser digital e passa a ser analógico, com grafismo mais moderno. Outra diferença é o ar-condicionado, que é comum e não possui carregador por indução. Os bancos são de tecido.


Bem equipado


Foto: Divulgação 


Equipado desde a versão básica com 6 airbags (frontal, lateral e de cortina), controles de estabilidade e tração, direção elétrica, assistente de partida em rampa, faróis com luzes diurnas, computador de bordo com tela TFT de 3,5”, ar-condicionado, piloto automático e limitador de velocidade, e banco do motorista com ajuste de altura, o HB20 Comfort 1.0 também conta com central multimídia de 8” com Apple CarPlay e Android Auto sem fio.


Motor


O HB20 nas versões manuais é equipado com o motor Kappa 1.0 de 80 CV de potência. Esse motor é bem eficiente e conta com bloco de alumínio, 3 cilindros e 12 válvulas. O combustível é flex e dispensa o reservatório de partida a frio.


Ao volante


O HB20 tem muitos fãs pelo Brasil, e isso se deve ao destaque que teve desde seu lançamento. De lá para cá, o modelo teve seus momentos de glórias e também momentos não tão bons, mas isso não significa que as vendas tenham caído. Pelo contrário, mesmo durante a segunda geração, conhecida como “HB20 bagre”, que não agradou a todos, o modelo teve seus destaques. Esse sucesso é fácil de explicar: o modelo da Hyundai é prazeroso de dirigir, econômico, completo e possui design atraente. Tudo isso contribui para o destaque do HB20.

Durante nosso teste, no qual passei um final de semana com o carro, foi possível perceber que o Hyundai HB20 entrega o que promete. O modelo oferece muito conforto, mesmo na versão mais básica. Um ponto positivo do HB20 é o banco do motorista, que não é encurtado como em alguns modelos de outras montadoras. Isso proporciona mais conforto ao motorista, permitindo dirigir por mais tempo sem causar cansaço.

Foto: Divulgação 


A versão Comfort tem bons itens para uma versão mais básica. Ela conta com vidro elétrico nas quatro portas, retrovisor elétrico, câmera de ré e regulagem dos bancos. Esses itens fazem o modelo se destacar.

Falando em destaque, vale ressaltar o consumo do HB20. Durante nosso teste, com o carro abastecido com etanol, consegui uma média de 9 km/l na cidade e 13 km/l na estrada, claro, mantendo uma condução dentro do padrão, sem acelerações bruscas.

Agora, no mês de março, o HB20 Comfort está com R$ 9 mil de bônus na Tai Motors.


VW TERA É REVELADO OFICIALMENTE DURANTE CARNAVAL

 

Foto: Divulgação 

A Volkswagen celebra a identidade nacional, a criatividade e a energia do povo brasileiro ao revelar, em pleno Carnaval, o seu mais novo SUV: seja bem-vindo, Tera! Em ação inédita, a marca alemã exibe no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, o modelo que chegará ao mercado nacional para democratizar o segmento de SUVs.


“A grandeza e a relevância do Novo Tera para o mercado são refletidas pelo imenso interesse da imprensa e do público. Durante anos, especulações sobre sua origem, nome, design e características estiveram no centro das discussões. Agora, com a revelação do Novo Tera, a Volkswagen não só apresenta o modelo mais importante dos últimos tempos, como inova ao se tornar a primeira marca de automóveis a apresentar um automóvel durante o Carnaval, a maior festa popular do planeta”, comenta Ciro Possobom, Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil.



Orgulho nacional com força global


Previsto ainda para o primeiro semestre no Brasil e para o segundo na América Latina, o Novo Tera ficará posicionado entre Polo e Nivus dentro da gama, sendo o SUV de entrada da marca. A Volkswagen aposta no Tera como um carro de volume e seu lançamento tem como objetivo reforçar e ampliar a liderança da VW no segmento de SUVs. O Tera faz parte integrante da ofensiva de 16 lançamentos que a marca alemã prepara até 2028, sendo o quarto modelo desta lista.


Embora o Tera seja 100% brasileiro, desenhado, desenvolvido e produzido por aqui, a sua ambição é global. O modelo será comercializado em mais de 25 países, abrangendo mercados na América Latina, como Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e México, além de estar presente também no continente africano.



Design nota 10!


O Novo Tera é 100% brasileiro, é lindo, é SUV e é tecnológico. Feito pelo talentoso time encabeçado por José Carlos Pavone, Head de Design Américas, o Tera estreia uma nova identidade de estilo dos modelos VW no Brasil, caracterizada por traços fluidos e uma escultura traseira autêntica. As linhas que têm origem nos paralamas criam uma sensação de altura e presença. Esse jogo de proporções não só eleva visualmente o modelo, como também reforça a robustez da sua estrutura, especialmente na dianteira, onde a imponência é ampliada. No segmento traseiro, o alargamento da coluna “C” segue o mesmo princípio, conferindo um equilíbrio perfeito entre fluidez e força. As rodas, por sua vez, são dimensionadas de maneira exata a preencher as caixas de roda, criando uma harmonia entre o volume da carroceria e a postura dinâmica do veículo. O teto ainda tem caimento esportivo sem perder a característica marcante de um SUVW.


A iluminação é o abre-alas: os faróis FULL LED trazem uma assinatura de iluminação fracionada, que torna a presença do veículo realmente única. As lanternas traseiras também são inovadoras, com um efeito luminoso denominado “click-clack”, presente em modelos como Passat e Tiguan.


Spoiler carnavalesco


O Novo Tera será oferecido em diferentes versões de acabamento, atendendo a diferentes necessidades e preferências do consumidor. Na passarela do samba carioca, ele faz primeira aparição em três cores: Vermelho Hypernova, Prata Lunar e Azul Ártico. A configuração que desfila no sambódromo se destaca pelas rodas de liga leve diamantadas, faróis e lanternas em LED, painel de instrumentos de dez polegadas, central multimídia VW Play Connect com carro conectado para Brasil e Argentina, carregamento de celular por indução, ‘Ambient Light’, pacote ADAS, entre outros.


See you soon


Uma das grandes surpresas do Novo Tera são os chamados “Easter Eggs”. Pela primeira vez, a Volkswagen do Brasil traz esses elementos escondidos, que oferecem uma interação divertida e única com os consumidores. No vidro traseiro, próximo ao limpador do para-brisa, um desenho mostra verdadeiros ícones da marca no Brasil: Fusca, Gol e Tera formam a fila. Espalhados pela carroceria estão algumas escritas e outras figurinhas como “Trip mode on” no porta-malas.


Com o Novo Tera, a Volkswagen reafirma seu compromisso com o Brasil e sua capacidade de criar produtos que conectam pessoas e histórias ao redor do mundo. É a estreia de um novo ícone pop da Volks!







Imprensa Volkswagen 

Navio Explorer No.1 da BYD atraca novamente no Brasil, dessa vez no Espírito Santo trazendo mais de 5.500 carros


Foto: Divulgação 


 Reforçando sua posição como líder mundial na produção de veículos eletrificados e soluções sustentáveis, a BYD traz pela segunda vez ao Brasil o navio cargueiro BYD EXPLORER N° 1. A embarcação chega para atender a crescente demanda de mercado pelos veículos da marca até que a fábrica de Camaçari (BA) inicie as operações. O complexo na Bahia será o maior fora da China e terá capacidade para produzir 150 mil veículos por ano na primeira etapa e até 300 mil numa segunda etapa.

 


O navio atracou nesta quinta-feira (27/02) no Portocel, em Aracruz (ES), trazendo 5.524 veículos elétricos e híbridos das famílias Dolphin, Song e Yuan. Saindo de Nigbo, na província chinesa de Zhejiang, onde fica o quarto maior porto do país, o navio fez escalas para abastecimento em Singapura e Port Louis antes de chegar ao Brasil.

 


Esse cargueiro é o primeiro de um total de oito navios do plano inicial divulgado pela BYD. Com 199,9 metros de comprimento e 38 metros de largura, a embarcação tem capacidade para transportar até 7 mil veículos e conta com as mais modernas tecnologias de navegação. Sua tripulação é composta por profissionais da Índia, Filipinas, Ucrânia e Bulgária.

 


"A chegada do BYD Explorer N° 1 ao Brasil pela segunda vez mostra nosso comprometimento em atender à crescente demanda por veículos eletrificados no país. Enquanto preparamos o início da produção em Camaçari, essa operação garante que mais consumidores tenham acesso aos nossos modelos com agilidade. Investir em uma frota de cargueiros própria faz parte da nossa estratégia para tornar a mobilidade sustentável mais acessível e reforçar a posição da BYD como líder na eletrificação automotiva nos mercados que opera", comenta Alexandre Baldy, vice-presidente Sênior da BYD Brasil e Head Comercial e Marketing da BYD Auto.

 


"Essa operação representa um marco não apenas para o nosso porto, mas uma opção para o setor automotivo. Há aproximadamente seis meses, iniciamos as discussões com os parceiros envolvidos, avaliando detalhadamente as condições necessárias para receber o EXPLORER N° 1, um navio cujas especificações são distintas das embarcações convencionais que costumam atracar aqui”, destaca o gerente-executivo da Portocel, Alexandre Billot Mori.


Crescimento global e liderança no Brasil


Em 2024, a BYD se tornou a terceira marca mais vendida no mundo, superando montadoras tradicionais e alcançando 4,3 milhões de unidades comercializadas, um crescimento de 41% em relação ao ano anterior. No Brasil, a empresa tem desempenhado um papel fundamental na popularização dos veículos eletrificados, consolidando-se entre as dez montadoras com mais emplacamentos no país e sendo a referência nesse segmento, reconhecida nacionalmente como Top of Mind no quesito elétricos.

 


Atualmente, a BYD lidera a transição energética no setor automotivo nacional e mundial. Com o marco histórico de 76.811 emplacamentos no Brasil em 2024, a BYD é responsável por 7 a cada 10 veículos elétricos vendidos e 1 a cada 4 híbridos.

 


Expansão do serviço de pós-venda


Seguindo a alta demanda por veículos eletrificados, a BYD também investe pesado na expansão do atendimento pós-venda, acompanhando o crescimento do mercado. O Centro de Partes e Peças, em Cariacica (ES), é operado pela GDL, a maior provedora de serviços de logística integrada do Estado. No último ano, a BYD quase duplicou seu estoque de componentes, passando de 370 mil para 718 mil peças, um crescimento de 94%. Além disso, a área física foi ampliada em 20.000m², totalizando agora 24.500m², o que representa uma expansão de 444%.

 


A eficiência logística também teve um salto significativo: a expedição diária passou de 600 para 2.661 peças, um aumento de 343%. A equipe do centro de peças segue em expansão, com novas contratações de profissionais especializados em logística e pós-vendas.

 


Para aprimorar ainda mais o atendimento, a BYD está desenvolvendo um sistema de integração entre concessionárias e fornecedores, com lançamento previsto para o segundo trimestre de 2025. Essa tecnologia permitirá o processamento automático de pedidos e o rastreamento em tempo real das entregas, garantindo ainda mais eficiência.

 


Com essas iniciativas, a BYD reitera seu compromisso de longo prazo com os consumidores brasileiros, investindo constantemente em aprimorar processos que possibilitem a excelência no atendimento e a satisfação dos clientes.







Imprensa BYD

Ford anuncia o lançamento da linha de picapes Tremor no Brasil

 

Foto: Divulgação 

A Ford confirmou a chegada da família de picapes Tremor este ano no Brasil, adicionando novas opções no portfólio para clientes que buscam veículos esportivos diferenciados. Além do visual exclusivo, a característica principal que distingue os modelos Tremor é a capacidade superior de rodagem off-road sem abrir mão da dirigibilidade, segurança e conforto para uso na cidade e na estrada.


“O conceito Tremor surgiu da observação do mercado. Vimos que muitos consumidores gostam de fazer alterações nas picapes para aumentar a capacidade off-road e sentimos que havia um bom potencial para oferecer isso de fábrica, com uma solução mais funcional e robusta”, diz Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford.


Além de motores potentes, o pacote Tremor inclui altura elevada do solo, suspensão e amortecedores especiais, ângulos de entrada e saída ampliados, pneus todo-terreno, diferencial blocante e protetores inferiores. O estilo marcante é outro traço da família, com acessórios e acabamentos que, além da maior funcionalidade, tornam a sua aparência distinta e única. Isso inclui tanto o exterior como o interior, com texturas, cores e materiais exclusivos.


“O grande apelo da Tremor é o equilíbrio perfeito entre capacidade off-road e versatilidade e conforto para uso diário. São veículos esportivos que atendem diferentes necessidades de uso e também expressam essa vocação com um visual robusto, ousado e aventureiro”, explica Rossini.


Além dos itens mecânicos que permitem transpor obstáculos off-road com mais confiança, como areia, pedra, lama e subidas íngremes, o pacote Tremor inclui recursos eletrônicos que tornam mais fácil a aventura, tanto para o cliente novato como para o expert em viagens e trilhas.


“A linha Tremor faz parte da nossa proposta de oferecer opções diferenciadas e atender as necessidades de cada cliente com o que há de melhor em termos de desempenho, funcionalidade, segurança, tecnologia, estilo e conforto, com o conhecido padrão de robustez e qualidade da marca que mais entende de picapes no mundo”, completa Dennis Rossini.






Imprensa Ford 

Rio de Janeiro ganha Casa Zeekr

 

Foto: Divulgação 

A Zeekr, marca global de veículos elétricos premium pertencente ao Grupo Geely, segue avançando em sua expansão no Brasil e inaugurou, no último dia 6 de Fevereiro, sua mais nova Casa Zeekr, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O evento de lançamento contou com a presença da Diretoria e dos Colaboradores do Grupo Raion, anfitriões da nova unidade, além dos Executivos da Zeekr Global, do Líder das Operações da Zeekr no Brasil, Ronaldo Znidarsis, e de convidados especiais, influenciadores e entusiastas da mobilidade elétrica.

A nova Casa Zeekr segue o mesmo conceito da unidade inaugurada em São Paulo, em Novembro de 2024, e reforça o compromisso da Zeekr em proporcionar uma experiência diferenciada para seus clientes, unindo tecnologia, design e inovação em um ambiente sofisticado e acolhedor. Mais do que uma concessionária, a Casa Zeekr é um espaço onde os clientes podem conhecer de perto os modelos da marca, realizar test drives e explorar todas as funcionalidades que fazem dos veículos Zeekr uma referência no segmento premium.

“Mais do que um marco, apresentar a Zeekr aos cariocas reafirma nossa missão de redefinir os conceitos e padrões dos veículos premium. Chegamos ao Rio com inovação, sofisticação e uma nova forma de viver a mobilidade elétrica. Estamos seguros de que este é apenas o início de uma longa jornada.”, destacou Ronaldo Znidarsis.

Com a chegada ao Rio de Janeiro, a Zeekr segue expandindo sua presença no Brasil, consolidando sua proposta de revolucionar o mercado de veículos elétricos premium.

“Representar a Zeekr no Rio de Janeiro é uma honra imensa. Sendo parte de um dos maiores fabricantes mundiais, a marca une luxo, tecnologia e performance com uma ótima proposta de valor. Nosso objetivo é apresentar e familiarizar os consumidores com essa opção diferenciada, que redefine os conceitos de veículos elétricos. Sem dúvida, seremos uma excelente escolha para o público carioca, e estamos entusiasmados em fazer parte dessa nova era.”, acrescenta Luiz Santiago, Titular do Grupo Raion.

 A Casa Zeekr RJ está localizada na Avenida das Américas, 1650 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Contato: (21) 3504.5555




Zeekr Brasil

Page 1 of 100123100