Harley-Davidson destaca diferenças e semelhanças entre as novas Street Glide e Road Glide

 

Foto: Divulgação 

A Harley-Davidson lançou, no primeiro semestre de 2024, as novas Street Glide™ e Road Glide™. As novidades, que foram completamente renovadas e revolucionam a consagrada família Grand American Touring, marcam o início de uma nova era de desempenho, tecnologia e design para viagens em duas rodas.

 

Street Glide™ e Road Glide™ apresentam algumas semelhanças, como o atualizado motor Milwaukee-Eight™ 117, que conta com um novo sistema de refrigeração que otimiza ainda mais o conforto térmico para o piloto e melhora o fluxo de admissão e escape para aumentar o desempenho.

 

Apesar de dominar o segmento de motocicletas Touring, a Harley-Davidson tem como visão liderar o desenvolvimento da indústria, ao mesmo tempo em que mantém as características que a tornaram um ícone no universo das motos. As novas Street Glide™ e Road Glide™ são o mais recente exemplo desse desenvolvimento ao apresentarem novo sistema de infotainment, alimentado pelo sistema operacional Skyline™ OS.

 

Através de uma tela sensível ao toque TFT de 12,3 polegadas, que substitui todos os instrumentos analógicos, os motociclistas podem selecionar os modos de pilotagem (Road, Rain, Sport e Custom), ativar o navegador GPS nativo do sistema, selecionar a estação de rádio de preferência, parear smartphones com o sistema iOS e até escolher como as informações da moto são apresentadas na tela.

 

A principal diferença entre os modelos está na dianteira. A Street Glide™ possui a carenagem no estilo Batwing, montada no garfo dianteiro, enquanto a Road Glide™ se caracteriza pela carenagem Sharknose, montada no quadro. Em termos práticos, a carenagem da Street Glide™ acompanha os movimentos de esterço durante a pilotagem. Já na Road Glide™ a carenagem permanece sempre voltada para a frente. Nos dois modelos, a aerodinâmica foi aprimorada e o desconforto da vibração do capacete em altas velocidades foi reduzido em média 60%.

 

Independentemente da escolha pela nova Street Glide ou pela nova Road Glide, os motociclistas terão à disposição modelos mais potentes, confortáveis e leves, repletos de tecnologia de ponta. O caminho mais indicado para tomar uma decisão é, sem dúvida, pilotar cada modelo. Para isso, busque a concessionária mais próxima e consulte a disponibilidade de test-ride.





Imprensa Harley-Davidson 

Renegade ganha novas versões na linha 2025

 

Foto: Divulgação 

Quando se trata do mercado de SUVsé impossível não citar o Jeep® Renegade, modelo que revolucionou o segmento no país desde o lançamento em 2015. Primeiro Jeep fabricado no Polo Automotivo Stellantis de Goiana (PE), o Renegade recentemente comemorou a marca de meio milhão de unidades vendidas. Para celebrar essa trajetória de sucesso, a linha 2025 traz novidades para lá de especiais, com direito a novas versões, edição limitadae até novas coresCom a gama ainda mais completa, o modelo passa a cobrir 95% do seu segmento e parte de R$ 115.990, na versão 1.3 Turbo.

Inspirado nos mais de 80 anos da história da marca no mundo, o Renegade traz novidades em todo portifólio.Ele dá boas-vindas AltitudeNight Eagle, Sahara e Willysquatro nomes que carregam o DNA da Jeep e trazem muita autenticidade com elementos especiais de design. As novas configurações carregam também equipamentos que deixam o modelo ainda mais competitivo em todas as faixas que atua. 

“Com mais de meio milhão de unidades vendidas, nem preciso dizer a importância que o Renegade possui no mercado de SUVs no Brasil. Ele é a porta de entrada para o universo Jeep, traz o melhor motor da categoria e ainda é o único que oferece tração 4x4 em seu segmento. Ao longo dos anos, trouxemos diversas novidades para o modelo, inclusive, recentemente, ele passou a oferecer anos de garantia em todas as versões. Mas o Renegade é um ícone sempre em movimento, sem abandonar suas origens. Agora, chega com novas versões para conquistar mais fatias do segmento de SUVs compactos, atingir um público ainda maior e oferecer preços mais competitivos nesse mercado tão disputado”, destaca Hugo Domingues, Vice-presidente da marca Jeep para a América do Sul. 

Equipado com o motor mais potente da categoria e o único do segmento que conta com suspensão independente nas quatro rodas e a oferecer tração 4x4, o Renegade se destaca como o verdadeiro SUV do seu segmento.  O novolineup traz seis opções (1.3 Turbo, Altitude, Longitude, Night Eagle, Sahara e Trailhawk ) além de uma versão especial, a Willys, limitada a 500 unidades até o fim do ano.

A linha 2025 do Renegade traz novidades de estilo nas novas versões e proporciona um equilíbrio perfeito de itens de série, oferecendo conforto, tecnologia e segurança excepcionais desde a versão de entradaPara completar, o modelo ainda oferece 5 anos de garantia de fábrica. 

Disponível nas cores Branco Polar, Granite Crystal, Jazz Blue, Preto Carbon e Sting Grayo Renegade ganhou mais duas novas opções: Slash Gold (exclusiva na versão Sahara) e Verde Recon (única para a versão Willys).

 

Confira as novidades da linha 2025 do Jeep Renegade:  

A entrada no universo Jeep a partir de R$ 115.990

Porta de entrada para o universo Jeep, a versão 1.3 Turbo traz novidades no preço. Configurada de série com Jeep Traction Control +, controles de estabilidade e tração, seis airbags, faróis e lanternas full LED, a versão está a partir de R$115.990, o que permite um valor ainda mais atraente para o público PCD, por R$ 99.719

Com o Pack Tech, que possui frenagem autônoma de emergência, detector de fadiga, monitoramento de mudança de faixa, câmera de ré, central multimídia de 7”, conectividade sem fio Android Auto e Apple Carplay, a Jeep oferece a versão no mesmo valor que a já era ofertada anteriormente por R$ 118.290. A versão para clientes PCD com o Pack Tech chega por R$ 102.900.

Altitude

versão Altitude chega com um design com apelo off-road com adesivo especial da versão, nova roda 17” com acabamento exclusivo, teto pintado de preto e para barros. No interior, a versão ganha duas telas maiores: a central multimídia de 8,4” com espelhamento sem fio para Apple Carplay e Android Auto e quadro de instrumentos digital de 7”, totalizando mais de 15 polegadas de telas no carro. Também vale destacar outra novidade, o ar-condicionadodigital passa a ser de duas zonas, ou seja, motorista e passageiro podem estabelecer temperaturas diferentes visando o conforto de todos a bordo. 

Night Eagle está de volta 

Inspirada nas edições de sucesso de Renegade e Compass, Night Eagle está de voltaA nova versão traz rodas 18” com acabamento escurecido, grades e logos escurecidas e a opção da cor Sting Gray. Nos equipamentos, itens de conforto e segurança como abertura de portas por presença (Keyless Enter ‘n Go), sensor crepuscular, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico e monitoramento de ponto cego.

 

 

 

Sahara

No topo da gama 4x2, a Sahara chega super completainspirada na versão do Jeep Wrangler. A começar pelo design, com nova roda 18” e acabamento exclusivo, badge exclusivo da versão, soleira exclusiva da versão, teto pintado em preto – inclusive na região da coluna A, adesivo da versão e uma grande novidade: a cor Slash Gold, exclusiva nesta configuração. 

Já a lista de itens de série inclui teto solar panorâmicocommand viewplataforma de serviços conectados Adventure Intelligence, keyless enter ‘n Go, remote start, sensor crepuscular, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, monitoramento de ponto cego, comutação automática de faróis, faróis de neblina e paddle shifters. 

 

Willys – Versão especial

 

Com o design e a capacidade 4x4 inspirados nos modelos Jeep originais da década de 40, o Renegade Willys tem adesivos baseados nas inscrições das carrocerias dos primeiros Jeep produzidos no mundo e a cor Verde Recon, que tem a cara da marca. Também traz teto solar de série, soleira da versão, bancos com embossed Willys. 

 

Versão topo de gama do modelo, ela possui nova roda 17” com pneus ATR+, garantindo máxima capacidade off-road. Assim como um Jeep Willys é hoje um carro de colecionador, o Renegade Willys chega em uma edição exclusiva.

 

Um ícone sempre em movimento, sem abandonar suas origens

Não tem como não dizer que o Renegade possui um visual único, afinal todo mundo reconhece o modelo por onde ele passa. O design marcante vem das origens da marca, com elementos icônicos como o farol redondo, a grade de sete fendas, o X das lanternas e a caixa de roda trapezoidal.  Tudo isso é mantido na linha 2025, com a adição de novas rodas na versão mais vendida do modelo,  Longitude. Além disso, as configurações que possuíam teto preto, passam a ter a coluna A também pintada, o que valoriza e ressalta ainda mais o design diferenciado do modelo.  

Outras melhorias ficam por conta da cobertura de itens que trazem ainda mais comodidade, como central multimídia de 8.4”, quadro de instrumentos digital de 7” colorido e configurável e ar-condicionado automático e dual zone de série já a partir da versão Altitude. Ainda, há opção de teto solar panorâmico de série também em versões 4x2, com a chegada da Sahara.  Também traz ampliação da oferta de versões com itens de conforto como: monitoramento de ponto cego, comutação automática de faróis, keyless enter ‘n go, partida remota e entre outros. 

Vale destacar que o modelo oferece diversos itens em termos de tecnologia, segurança e tranquilidade, independentemente da versão escolhida. Desde a versão de entrada, o Renegade conta com seis airbags e pode ser configurado com tecnologias de condução semiautônoma, como frenagem de emergência, aviso e assistente de mudança de faixa, além de detector de fadiga. Nas versões de topo, há ainda itens adicionais como reconhecimento de placas, comutação automática dos faróis e monitoramento de ponto cego com detector de tráfego traseiro. 

 

Além de tudo isso, ele segue com o motor mais potente da categoria em todas as suas versões. propulsor 1.3 turbo flex de 185 cv, oferece maior segurança em arrancadas e ultrapassagens, proporcionando uma experiência de direção superior. E tudo isso com uma média de 11 km/l no ciclo urbano e 12,8 km/l na estrada (gasolina). O modelo também se destaca como o único do seu segmento a oferecer tanto versões 4x2 quanto 4x4.

Nas versões 4x2, é possível enfrentar trilhas leves graças ao sistema Jeep Traction Control+. Esse sistema de controle de tração atua quando há baixa aderência em uma das rodas, aplicando torque de frenagem na roda que está escorregando e transferindo o torque para a roda que está em contato com o solo.

Para aqueles que desejam enfrentar terrenos mais desafiadores, o sistema 4x4 do Renegade oferece uma completa desconexão do eixo traseiro para máxima eficiência de combustível, com engates instantâneos quando a performance 4x4 é necessária, como em casos de chuva e baixa aderência. O seletor de terrenos permite ao condutor escolher entre cinco modos: Auto, Snow, Sand, Mud e Rock.

Além disso, é o único do segmento a trazer as funções 4WD Low, que prioriza as relações mais curtas do câmbio automático, 4WD Lock, que faz o bloqueio do diferencial traseiro, e o Hill Descent Control, capaz de manter automaticamente a velocidade do veículo mesmo em descidas íngreme. Também é o único com câmbio automático de 9 velocidades em sua categoria.

 

Além disso, o modelo também possui outro atrativo quando o assunto é seguro, com 43% de desconto em casos de roubo e até 20% na cobertura total para as versões com Adventure Intelligence nas seguradoras parceiras.

 

1.3 TURBO

• Motor T270 TurboFlex de 185cv
• Câmbio automático de 6 marchas
• Jeep Traction Control + 
• Controles de estabilidade e tração
• 6 Airbags
• Faróis full LED e lanternas LED
• Novo Opcional - Pack Tech por R$ 2.300: Frenagem autônoma de emergênciadetector de fadiga, monitoramento de mudança de faixa, câmera de ré, central multimídia de 7”, conectividade sem fio Android Auto e Apple Carplay

 

ALTITUDE

Itens da 1.3 Turbo+

• NOVO Central multimidia de 8,4” 
• NOVO Quadro de instrumentos full digital de 7” colorido e configurável
• NOVO Ar-condicionado digital e dual zone
• NOVO Roda 17” 
• NOVO Teto pintado em preto
• NOVO Adesivo exclusivo da versão
• NOVO – Para-barro
• Frenagem autônoma de emergência
• Detector de fadiga 
• Monitoramento de mudança de faixa
• Câmera de ré
• Conectividade sem fio Android Auto e Apple Carplay
• Rack De Teto

 

LONGITUDE

Itens da Altitude +

• NOVO Roda 18” com acabamento pintado
• Carregador de telefone por indução ventilado
• Bancos revestidos em couro
• Volante revestido em couro
• Sensor de estacionamento traseiro

 

NIGHT EAGLE: 

Itens da Longitude+

• Badge exclusivo
• Rodas e logos escurecidos
• Keyless Enter 'n Go
• Comutação automática dos faróis
• Retrovisor interno eletrocrômico
• Sensor crepuscular e de chuva
• Sistema de monitoramento de ponto cego

 

SAHARA

Itens da Night Eagle+

• NOVO Cor exclusiva Slash Gold
• NOVO - Frisos laterais
• NOVO Badge de versão
• NOVO – Soleira da versão
• NOVO Teto solar panorâmico
• NOVO Adventure Intelligence

 

TRAILHAWK 4x4

 

• Roda 17” com acabamento pintado
• Bancos revestidos em couro 
• Câmbio Automático de 9 marchas
• Suspensão off road com altura mais elevada do solo
• Tração 4x4 com bloqueio eletrônico de diferencial
• Modo 4x4 Low e Seletor de terrenos
• HDC – Hill Descent Control

 

NOVO WILLYS – VERSÃO LIMITADA

Itens da Trailhawk +

• NOVO Pintura do teto preta com pintura na coluna A
• NOVO Cor exclusiva Verde Recon
• NOVO Soleira da versão
• NOVO Bancos com embossed Willys
• NOVO Adesivos exclusivos da versão
• NOVO roda 17” com pneus ATR Plus
• NOVO Teto Solar de série

 

Jeep Renegade 2025 chega ao mercado ainda mais competitivo. Confira os preços sugeridos abaixo:

Clientes PCD: Jeep Renegade 1.3 Turbo: R$ 99.719 

Jeep Renegade 1.3 Turbo: R$ 115.990

Jeep Renegade Altitude: R$ 147.990

Jeep Renegade Longitude: R$ 165.990

Jeep Renegade Night Eagle: R$ 170.990

Jeep Renegade Sahara: R$ 173.990

Jeep Renegade Trailhawk: R$ 173.990

Jeep Renegade Willys: R$ 179.990





Imprensa Jeep

AVALIAÇÃO: T- Cross tem mudanças certeiras para liderar o seu segmento

 


Presente no mercado brasileiro desde 2019, o T-Cross se tornou um dos SUVs mais vendidos, superando várias vezes modelos como Creta e Tracker. Só em abril, foram mais de seis mil unidades emplacadas. Em números exatos, o T-Cross foi o SUV mais vendido em 2023, com 72.441 unidades comercializadas, o maior número desde seu lançamento.

Agora, em 2024, para manter seu reinado, a marca renovou a linha 24/25, melhorando design e tecnologia e atendendo a críticas dos clientes. Em parceria com a concessionária Vitoriawagen, do município de Serra, testamos a versão mais completa do modelo.

Visualmente, o T-Cross agrada bastante, com um design mais jovem e próximo ao modelo europeu. A dianteira traz novos faróis VW LED que iluminam até 250 metros. A grade ficou maior e é dividida em duas partes, separadas por um friso cromado na versão Highline. O para-choque foi redesenhado, perdendo os faróis de neblina para dar lugar a uma imitação de extrator de ar. Na traseira, houve uma grande melhoria: as lanternas agora possuem uma faixa de LED que as conecta. O para-choque traseiro também é novo, com detalhes em preto brilhante.

A unidade testada estava com o pacote Bi-color, com rodas de 17 polegadas diamantadas e escurecidas, logotipos, teto e retrovisores pintados de preto.

No interior, o painel tem tonalidades diferentes: cinza claro na versão Comfortline e preto com material imitando fibra de carbono na Highline. A central multimídia VW Play fica destacada, enquanto as saídas de ar dianteiras têm um novo formato, assim como a moldura central do painel.

Motorização

O T-Cross vem equipado com duas opções de motorização: 200 TSI e 250 TSI. A primeira é um motor 1.0 turbo flex de três cilindros, capaz de entregar 128 cv de potência com etanol ou 116 cv com gasolina, com torque de 20,4 kgfm independente do combustível. A versão Highline continua sendo oferecida exclusivamente com o 250 TSI, um motor 1.4 turbo flex de quatro cilindros, capaz de entregar 150 cv e 25,5 kgfm, sempre aliado ao câmbio automático de seis marchas.

Conforto

A versão top de linha conta com rack de teto prata, bancos com revestimento parcial de couro, retrovisor interno antiofuscante e sensor de chuva e estacionamento automáticos. Entre os opcionais está o pacote ADAS (R$ 3.490), que inclui alertas de ponto cego e de saída de faixa com correção no volante, além do pacote Bi-color.

Dimensões

São 2,65 m de entre-eixos e 4,21 m de comprimento. O SUV cresceu 13 mm na dianteira e 6 mm na traseira por causa dos novos para-choques. O porta-malas tem 420 litros.

Ao volante

O T-Cross é bem equipado e equilibrado. As mudanças foram pontuais, mas eficazes. O design agradou por trazer mais vida ao SUV, alinhando-o à nova linguagem visual da marca. O acabamento, que sempre foi um ponto criticado, melhorou significativamente. Embora ainda use plástico, há agora revestimentos de couro no painel e nas portas. O interior ficou mais clean, com iluminação no painel que deixou o carro mais sofisticado.

Ao dirigir, o bom desempenho do SUV é perceptível. O carro tem bom desenvolvimento e, no trecho urbano que testamos, mostrou-se ideal para o ambiente. A suspensão é bem trabalhada e regulada. Apesar de um pouco rígida, não compromete o conforto, sendo na medida certa.

Resumindo, o T-Cross agrada bastante: é bonito, bem equipado, tecnológico e seguro. Agora, na linha 2025, conta com ADAS, o que o torna mais atraente para quem busca segurança. Além disso, o motor TSI é apreciado por muitos, destacando-o ainda mais entre os seus rivais.


Serviço 


A Vitoriawagen está com 10 mil de bônus na valorização do seu usado. Caso opte, taxa zero no financiamento. ( Oferta válida com 50% de entrada).


Vitoriawagen Serra - BR101, 5030 - Planalto de Carapina- Serra/ES.

Chega oficialmente ao Brasil o BYD Dolphin Mini de 5 lugares

 

Foto: Divulgação 

BYD Dolphin Mini, um mês após sua estreia, em fevereiro deste ano, virou o carro elétrico sensação do Brasil e figura entre os 10 compactos mais vendidos do país, entre todas as marcas, reafirmando o desejo dos brasileiros de ter acesso a um veículo sustentável com tecnologia de ponta, conectividade, design, ótima autonomia e com um preço acessível.

O modelo chegou para ser o primeiro carro elétrico de muitos brasileiros e, agora, para completar a família, estreia no mercado a configuração de 5 lugares. Atualizando o status de carro “game-changer”, o BYD Dolphin Mini ganha uma nova versão para atender às necessidades dos consumidores, mantendo o preço competitivo, de R$119.800.

Além disso o mais novo estreante da linha BYD no mercado nacional também traz consigo um dos itens de tecnologia avançada da marca mais aclamados pelos consumidores: a câmera 360o. São diversas câmeras instaladas pelo veículo que, em sua tela de multimídia podem ser visualizadas ao mesmo tempo, dando ao motorista mais segurança e conforto ao dirigir, em manobras e ao estacionar – uma comodidade oferecida pela greentech e que caiu no gosto dos brasileiros.

O mais novo membro da família BYD Dolphin Mini é construído na mesma plataforma do seu irmão de 4 lugares, a e-platform 3.0. O modelo está disponível nas cores verde Sprout Green com interior azul claro, preto Polar Night Black com interior azul escuro, Peach Pink com interior também rosa e branco Apricity White, com opção de acabamento interno azul escuro ou rosa.

48 HORAS ELETRIZANTES

Os consumidores já podem encontrar o BYD Dolphin Mini de 5 lugares nas mais de 100 concessionárias da marca em todo o Brasil. O novo 100% elétrico chega ao mercado com taxas especiais de 0,99% exclusivas da quarta edição da campanha “48 Horas Eletrizantes” que acontece nos dias 19 e 20 de julho.



Imprensa BYD 

Peugeot e-2008 é lançado no Brasil e já adianta como será o novo 2008

 

Foto: Divulgação 

Um carro novo, com design impactante e único no mundo inteiro. Concebido para quem esbanja atitude, tem um perfil tecnológico e ousado, e preza por um estilo de vida exclusivo e dinâmico. Assim é o Novo 2008, principal lançamento da PEUGEOT na América do Sul em 2024, e que está prestes a desembarcar no país. 

A novidade estreia em terras brasileiras, a princípio, em sua nova e irresistível versão eletrificada: o Novo E-2008. Um veículo que desfruta não somente de um estilo completamente renovado, como também de um powertrain elétrico novo, que garante ainda mais emoção, eficiência e exclusividade àqueles que buscam uma opção de mobilidade 100% elétrica e prazerosa.

 

UM SUV PARA IR ALÉM

Se antes o PEUGEOT E-2008 já arrancava suspiros pela performance, agora ele vai elevar todas as sensações a outro patamar. Isso porque, entre todas as importantes mudanças incorporadas ao Novo 2008, à versão eletrificada soma-se a adoção de um novo e ainda mais eficiente sistema de propulsão elétrica, com ganhos significativos em vários aspectos. 

Em termos de potência o aumento foi de 15%, passando de 136 cv para 158 cv (o torque é de 260 Nm), enquanto a capacidade da bateria subiu de 50kWh para 54 kWh. Os ganhos de desempenho são complementados por um incremento da autonomia, que agora chega à máxima de 261 km PBEV (INMETRO). 

Para efetuar o carregamento, o Novo PEUGEOT E-2008 conta com um carregador monofásico de 11 kW (superior ao anterior, de 7,4 kW), o que permite uma recarga rápida de 80% em até 30 minutos (estações de 100 kW).

O modelo conta com o câmbio e-Toggle, de ergonomia única, que permite a mudança de condução de forma ágil e intuitiva com apenas um toque. Totalmente alinhado ao estilo sofisticado e esportivo do Novo E-2008, o seletor oferece três modos de condução: Eco, Normal e Sport

DESIGN FELINO E TOTALMENTE MAGNÉTICO

A chegada do Novo 2008 representa mais um movimento disruptivo da Marca, sendo o primeiro veículo a ostentar no país a mais atual identidade da PEUGEOT: um design assinalado por traços únicos e inconfundíveis, igualmente replicados mundo afora. 

O visual, aliás, sempre esteve no centro do sucesso do 2008, o que significa que o time de Design teve um grande desafio para garantir uma mudança potente, capaz de trazer inovação e, ao mesmo tempo, manter o melhor de sua essência. Intensamente criativa, a PEUGEOT apostou em reforçar a personalidade do 2008, ampliando sua postura no universo SUV e afirmando de maneira espetacular sua posição de luxo. O resultado é um design assertivo, para uma presença ainda mais poderosa.

A belíssima grade bodycolor que ostenta o novo logotipo PEUGEOT é um dos elementos marcantes presentes no Novo E-2008. O modelo também adota uma nova assinatura luminosa, caracterizada por três garras verticais integradas, que se somam aos faróis Full LED para entregar um efeito felino único e totalmente inconfundível. Um conjunto que sublinha a forte personalidade do Novo 2008 e o seu design SUV, agora ainda mais robusto e imponente. 

A assinatura luminosa também ganhou novas definições na traseira, com a introdução de lanternas em LED que reinterpretam as emblemáticas três garras de maneira muito elegante, definitivamente uma rúbrica do leão. Para completar o conjunto, as luzes de ré e os piscas também são em LED.

lettering PEUGEOT se destaca na traseira, enquanto a identificação da versão 100% elétrica é feita por meio de um monograma com a letra “E” seguido da nomenclatura 2008 – tudo em nova grafia. Para arrematar, o modelo ostenta a badgeGT, sua configuração.

As rodas que calçam o Novo PEUGEOT E-2008 também merecem destaque: diamantadas e com 18 polegadas, revelam um desenho muito elegante e que, ao mesmo tempo, imprime dinamismo, enquanto o acabamento escurecido dá o toque ideal de esportividade.

Apesar do visual mais robusto, o Novo E-2008 mantém suas dimensões compactas (4,30 m de comprimento, 1,987 m de largura e 1,55 m de altura), o que permite ao modelo continuar sendo uma excelente opção para circular com facilidade nos grandes centros urbanos – sem que, para isso, precise abrir mão de muito conforto e comodidade. O porta-malas dispõe de 434 litros de volume para acomodar bagagens.

PEUGEOT i-Cockpit® 3D: PRAZER DE CONDUÇÃO INCOMPARÁVEL

 

Elemento-chave do habitáculo dos veículos da Marca, o PEUGEOT i-Cockpit® revolucionou a maneira de se pensar a posição de dirigir. Com mais de 10 milhões de unidades vendidas ao longo da última década, o sistema foi melhorado e modernizado para o novo 2008, de forma a tornar ainda melhor sua ergonomia e prazer de condução.

O volante compacto é uma das principais características do PEUGEOT i-Cockpit®, e não por acaso: é um elemento que reforça significativamente o prazer de condução ao oferecer agilidade e precisão de movimentos únicas. Revestido em couro e com costura na cor verde, o volante Sport Drive ostenta o novo logotipo da Marca ao centro e o novo emblema GT em sua base, além de alojar comandos do sistema multimídia (fontes de áudio e telefone), bem como os controles de volume e voz. 

O painel de instrumentos digital estrategicamente posicionado ao nível dos olhos, por cima do volante, tem novo design de telas, tela de 10 polegadas de alta definição e, ainda, é totalmente personalizável, permitindo a organização e disposição das informações de acordo com as preferências do condutor.

No centro do painel está o inédito sistema de entretenimento PEUGEOT i-Connect®, que dispõe de uma tela touchscreen de 10,3 polegadas de alta definição. Com respostas semelhantes às de um smartphone, essa multimídia totalmente nova garante uma experiência de uso extremamente intuitiva, tornando muito fácil o acesso a todas as informações.

Vale dizer que entre as novidades para o Novo E-2008 está o espelhamento sem fio dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, que permite conexão com os recursos do smartphone sem o uso do cabo. E para garantir o acesso rápido às funções principais do veículo, a Marca manteve as teclas tipo “piano”, localizadas logo abaixo da tela central.

 

A BORDO: SOFISTICAÇÃO E ESPORTIVIDADE PARA UMA EXPERIÊNCIA SINGULAR

Assim como no exterior, o habitáculo do Novo PEUGEOT E-2008 é capaz de misturar de maneira muito equilibrada elegância e esportividade, por meio de um estilo muito bem apurado, dotado de elementos que não apenas combinam, como se complementam. 

O tratamento Black Design, por exemplo, dá o tom de exclusividade na medida, além de conferir uma pegada esportiva ao interior – assim como os detalhes cromados aplicados nas maçanetas internas, frisos dos difusores de ar e painel. Os pedais são esportivos, em alumínio, assim como a soleira PEUGEOT. Exclusividade da versão, os tapetes trazem o bordado GT e costura verde nos detalhes internos e painéis de porta.




 

Bancos em couro Alcântara com novo design acomodam de maneira muito confortável e sofisticada os ocupantes do modelo que, aliás, podem usufruir de uma série de comodidades. Por exemplo, as três tomadas USB-C de série (uma à frente e duas atrás), além de uma tomada USB-A (frente), ou mesmo o carregador de smartphone por indução, que está mais potente (passou de 5 W 15 W) para garantir uma recarga mais rápida.

O Novo PEUGEOT E-2008 dispõe, ainda, de um conjunto de luzes em LED para ambientação do habitáculo, totalmente personalizável. Já o teto solar panorâmico amplia a sensação de liberdade, conferindo aos ocupantes do E-2008 uma experiência muito mais imersiva com o ambiente externo.

Outra novidade presente no modelo é o Visio Park 360°, o sistema de assistência que integra câmeras dianteira e traseira. Com imagens captadas em alta definição e transmitidas diretamente na tela da central multimídia, o sistema proporciona uma visão geral do entorno do veículo, oferecendo uma ajuda muito precisa para as manobras e estacionamento do veículo. 

 

PEUGEOT DRIVER ASSIST: BELEZA É IMPORTANTE, SEGURANÇA É FUNDAMENTAL

Para além das novas câmeras de alta definição para assistência ao estacionamento, o Novo PEUGEOT E-2008 oferece diversos itens que tornam a condução mais fácil e muito mais segura. Entre eles estão, por exemplo, freios com ABS e distribuição eletrônica de frenagem, cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros, sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas infantis, seis airbags, sendo dois dianteiros, dois laterais e dois de cortina), Hill Assist e freio de mão com acionamento elétrico.

E não para por aí, o modelo 100% elétrico ainda traz de série o PEUGEOT Driver Assist, um pacote muito completo de dispositivos de auxílio ao motorista, ampliando assim a proteção tanto para quem está a bordo quanto para quem está fora do veículo (outros automóveis, ciclistas e pedestres). O pacote inclui:

Alerta de Ponto Cego;

Alerta de Colisão;

Frenagem de Emergência Automática;

Auxílio de Farol Alto;

Reconhecimento Automático de Sinalização de Velocidade;

Detector de Fadiga;

Piloto Automático Inteligente (ACC);

Alerta e Correção de Permanência em Faixa.

 

O Novo PEUGEOT E-2008 está disponível em seis cores para a carroceria: Preto Perla Nera (metálica), Cinza Selenium(metálica), Cinza Artense (metálica), Branco Okenite(perolizada), Azul Vertigo (metálica) e Vermelho Elixir (metálica).

Vale lembrar que, como premissa da Marca desde o início da comercialização de veículos elétricos em sua gama no país, a oferta neste segmento vai muito além do produto em si: envolve toda uma cadeia de serviços e de produtos relacionados, a fim de garantir um ciclo completo de suporte ao cliente que confia e aposta nesse novo e importante caminho da mobilidade.

 

NOVO PEUGEOT E-2008: RESUMO

MAIS MAGNÉTICO | DESIGN

Nova identidade de Marca

Nova assinatura luminosa felina, com garras em LED

Nova badge “E”

Rodas de 18” diamantadas e escurecidas

Bancos exclusivos em couro Alcântara, com novo design

Novas cores

Interior Black Design

 

MAIS CONECTADO | TECNOLOGIA

PEUGEOT i-Connect: nova central multimídia de 10,3” com novo design e mais intuitiva 

Espelhamento sem fio

2 entradas USB C adicionais à disposição dos ocupantes (total de 3 entradas USB C)

Teto solar panorâmico

Visio Park 360°

Carregador por indução (wireless charge) ainda mais potente

PEUGEOT Driver Assist

6 airbags

 

MAIS EFICIENTE | NOVO POWERTRAIN ELÉTRICO

Mais potência: 158 CV (+22 CV)

Mais autonomia: até 261 km de autonomia (PBEV – INMETRO)

Maior capacidade da bateria: 54 kWh (+4 kWh)

Menos tempo de carregamento: 11 kW (ante 7,4 kW anterior) 

Plataforma multienergia e-CMP

Zero emissões

Sofisticado. Poderoso. Robusto. Versátil. Ágil. Com esses – e tantos outros – predicados, o Novo e-2008 é definitivamente uma nova bandeira da PEUGEOT no mercado brasileiro, entregando a mais completa oferta em termos de conteúdo de produto e tecnologia entre todos os modelos da Marca. Por meio dele, a PEUGEOT se mostra ainda mais exclusiva, magnética, conectada e eletrizante.

E não para por aí! A chegada do Novo 2008 no mercado brasileiro representará também a ampliação da oferta da emblemática nomenclatura GT da PEUGEOT, reconhecida no mundo inteiro. Aguarde...

 



Imprensa Stellantis